​​​​​​​Eduardo enaltece virada do Botafogo sobre o Internacional e dedica vitória à torcida - Gazeta Esportiva
​​​​​​​Eduardo enaltece virada do Botafogo sobre o Internacional e dedica vitória à torcida

​​​​​​​Eduardo enaltece virada do Botafogo sobre o Internacional e dedica vitória à torcida

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

12/08/2023 às 23:27 • Atualizado: 12/08/2023 às 23:32

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo deu nova prova de força no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Fogão virou para cima do Internacional e venceu por 3 a 1, no Estádio Nilton Santos, pela 19ª rodada. Eduardo, com uma assistência, ajudou o líder a vencer mais uma. O jogador dedicou a vitória à torcida do clube que completou 119 anos neste dia 12 de agosto.

"Acho que a gente jogou bem o primeiro tempo também. Tomamos um gol. Eu tive oportunidade de fazer um gol, mas não consegui fazer. Voltamos para o segundo tempo de outra forma, com um atacante raiz. A gente voltou querendo virar o jogo, desde que a gente levou o gol a gente quis a virada. Está aí, a gente conseguiu fazer os gols e ter esta vitória", declarou Eduardo em entrevista ao SporTV.




Sem Tiquinho Soares, lesionado, Eduardo começou o jogo como falso 9. No intervalo, o técnico Bruno Lage colocou Janderson, centroavante de ofício, além de Luis Henrique. Assim, o meia retornou à posição em que se sente mais à vontade.

"Eu tento ajudar na posição que me colocar, de volante, zagueiro, lateral, mas eu gosto de estar na minha posição mesmo. Pude ajudar com o passe para o Luis Henrique também. É dar os parabéns para a torcida, pelo aniversário também do Botafogo. Então a gente está muito feliz pela vitória e dedicar a vitória para a torcida", completou.

No dia do aniversário do futebol do Botafogo, os comandados de Bruno Lage deram mais um passo rumo ao título brasileiro. Agora, o Fogão tem 47 pontos, 16 a mais do que o Flamengo, vice-líder e que ainda joga na rodada.

Conteúdo Patrocinado