Eduardo Barroca é apresentado no Botafogo e foca em resultados imediatos - Gazeta Esportiva
Eduardo Barroca é apresentado no Botafogo e foca em resultados imediatos

Eduardo Barroca é apresentado no Botafogo e foca em resultados imediatos

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/04/2019 às 18:45

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo apresentou, nesta terça-feira, Eduardo Barroca como novo treinador. O comandante alvinegro exaltou o acerto com om clube e pregou respeito ao seu antecessor, Zé Ricardo.

"Com muita alegria, agradeço pela oportunidade. Presidente falou muito bem. Minha relação com o Botafogo é profissional, mas toda a experiência aqui dentro me moldou. Tenho um carinho especial pelo clube. Respeito muito o Zé, temos relação estreita, nossos caminhos se cruzaram muito, temos uma relação familiar. Meu respeito pelo que ele fez no Botafogo é muito grande. Com certeza vou dar sequência a tudo de bom que ele deixou para gente", disse.

Barroca trabalhou recentemente nas categorias de base do Botafogo. O treinador comentou o episódio que determinou sua saída do clube, no início da temporada passada.

"Vinha trabalhando há um tempo com essa expectativa de assumir o time, mas o Botafogo seguiu uma coerência normal e escolheu pelo Felipe Conceição. Ali vi que tinha que me desafiar em outro nível. Tinha estabilidade, total confiança da direção e isso me trazia conforto como treinador. Tive outros convites, mas quando recebi do Corinthians entendi que era importante me desafiar para crescer profissionalmente", declarou.

Eduardo Barroca foi apresentado pela diretoria do Fogão (Foto: Vítor Silva/SSPress/BFR)


O novo comandante também falou sobre o que espera neste primeiro momento a frente do Botafogo.

"Li muita coisa sobre essa questão do meu estilo. Meu estilo vai ser conseguir resultados a curto prazo. Sei que o Botafogo precisa de resultados imediatos. Vou pautar meu trabalho nesse primeiro momento em três partes em ordem de importância: conseguir resultados a curto prazo, que é o que o clube mais precisa; segundo: jogar um futebol que a torcida gosta e pela experiência no clube sei como é, e por último poder junto com isso desenvolver os jovens jogadores do clube para que a gente consiga aproveitá-los da melhor forma possível", comentou.

Por fim, Barroca projetou seu trabalho até a estreia, no dia 27 de abril, contra o São Paulo, no Morumbi, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

"São nove treinos em dez dias até a estreia. Acho que é um momento importante. O Botafogo nas quatro primeiras rodadas do Brasileiro vai jogar três vezes no Rio. Nas nove rodadas até a Copa América, são seis jogos no Rio. Teremos algumas semanas cheias para trabalhar", finalizou o novo treinador.

Conteúdo Patrocinado