Duelo da volta entre Guaraní-PAR e Botafogo nas oitavas da Sul-Americana muda de local - Gazeta Esportiva
Duelo da volta entre Guaraní-PAR e Botafogo nas oitavas da Sul-Americana muda de local

Duelo da volta entre Guaraní-PAR e Botafogo nas oitavas da Sul-Americana muda de local

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/07/2023 às 18:06

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo foi informado nesta terça-feira pela Conmebol sobre a mudança de local do jogo da volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, com o Guaraní do Paraguai. O duelo saiu do Estádio Manuel Ferreira e passou para o Defensores del Chaco. Ambos são em Assunção, capital paraguaia.

O Estádio Manuel Ferreira foi usado pelo Guaraní na primeira fase da Copa Sul-Americana. O estádio é acanhado e tem capacidade para 20 mil torcedores. O Guaraní não é um clube muito popular e optava por este campo. Lá, ele conseguiu chegar ao primeiro lugar do Grupo B, vencendo por 2 a 0 o Danúbio do Uruguai e o Huracán da Argentina, e empatando por 1 a 1 com o Emelec, que ficou em segundo lugar e pode entrar na rota do Botafogo nas quartas de final.

O Defensores del Chaco tem capacidade de mais de 42 mil torcedores, portanto, o dobro do estádio do Olimpia, onde o Guaraní estava acostumado a mandar seus jogos.

O Botafogo vai enfrentar o Guaraní no Paraguai no dia 9 de agosto, no duelo de volta. O jogo de ida das oitavas de final entre as duas equipes será no dia 2 de junho, no Estádio Nilton Santos.

Conteúdo Patrocinado