Diretoria do Botafogo trabalha para montar time que iniciará o Carioca, em janeiro - Gazeta Esportiva
Diretoria do Botafogo trabalha para montar time que iniciará o Carioca, em janeiro

Diretoria do Botafogo trabalha para montar time que iniciará o Carioca, em janeiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/11/2022 às 18:09 • Atualizado: 29/11/2022 às 18:10

Rio de Janeiro, RJ

O elenco principal do Botafogo está em Londres para disputar um amistoso no próximo sábado contra o Crystal Palace. Mas, enquanto o técnico Luís Castro e seus comandados se preocupam com a divulgação da marca na Europa, a diretoria trabalha no Rio de janeiro para garantir o elenco que iniciará a temporada.

O Alvinegro será representado por seu time B nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, que começa no dia 14 de janeiro. A base da equipe será composta por atletas jovens oriundos da base e contará com alguns nomes que já fizeram parte do elenco principal. O lateral-esquerdo Hugo, o zagueiro Lucas Mezenga e o volante Del Piage não viajaram para a capital do Reino Unido e se juntarão ao time B.


Outros que podem ser utilizados são atletas que retornam de empréstimos, mas apenas se não conseguirem outros clubes. Nesta lista estão o goleiro Diego Loureiro, o meia Chay e os atacantes Diego Gonçalves e Ronald.

Nesta terça-feira foi anunciada a renovação de contrato de três atletas que estavam no sub-20 e que vão estourar a idade. O goleiro Lucas Barreto, o volante João Felipe e o lateral-direito Bernardo irão para o time B.

Além do trio, o goleiro Gabriel Toebe também negocia para renovar seu vínculo, mas um acordo ainda não aconteceu.


Conteúdo Patrocinado