Botafogo contrata auditoria para investigar gestão anterior do clube - Gazeta Esportiva
Botafogo contrata auditoria para investigar gestão anterior do clube

Botafogo contrata auditoria para investigar gestão anterior do clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/01/2016 às 15:38 • Atualizado: 07/01/2016 às 15:40

São Paulo, SP

Gestão de Maurício Assumpção será investigada pela Ernst & Young (Foto: Divulgação/Flickr Botafogo)
Gestão de Maurício Assumpção será investigada pela Ernst & Young (Foto: Divulgação/Flickr Botafogo)


O Botafogo anunciou nesta quinta-feira o acerto com a empresa de auditoria Ernst & Young (EY). O acordo feito pelo presidente Carlos Eduardo Pereira visa investigar a gestão de Maurício Assumpção, que foi o mandatário do clube entre 2009 e 2014 e responde atualmente à processos no Conselho Deliberativo do Alvinegro após acusações de improbabilidade administrativa.

A auditoria irá investigar todas os processos, documentações, contas e movimentações financeiras do Botafogo no período e faz parte de uma promessa eleitoral feita pelo presidente Carlos Eduardo Pereira.

O principal intuito do atual mandatário é conseguir a exclusão de Maurício Assumpção do quadro social do clube. A nota lembra que a diretoria “não medirá esforços para responsabilizar, civil e penalmente, todos os indivíduos que contribuíram negativamente com a criação e crescimento da dívida do clube”.

Maurício Assumpção encerrou sua gestão em novembro de 2014 deixando o clube em péssima situação financeira e na Série B do Campeonato Brasileiro. Carlos Eduardo Pereira assumiu ainda em 2014 e cumpre atualmente um mandato de três anos na presidência do Botafogo.

Confira a nota divulgada pelo Botafogo:

Após alguns meses de negociações, o Botafogo de Futebol e Regatas e a EY, uma das quatro maiores empresas de auditoria do mundo, celebraram acordo para auditar processos, documentações e contas do Botafogo no período de gestão comandado pelo ex-Presidente Maurício Assumpção.

O ex-Presidente teve suas contas relativas ao ano fiscal de 2014 reprovadas pelo Conselho Deliberativo do clube, após parecer, no mesmo sentido, exarado pelo Conselho Fiscal. Em virtude de atos temerários cometidos durante sua administração, encontra-se respondendo a processo ético perante os órgãos competentes do clube.

A Diretoria do Botafogo não medirá esforços para responsabilizar, civil e penalmente, todos os indivíduos que contribuíram negativamente com a criação e crescimento da dívida do clube, e a parceria com a EY reforça e solidifica o compromisso com o completo saneamento administrativo e fiscal do Botafogo, de forma a fazer dele, novamente, um gigante do desporto brasileiro.

Trata-se de um passo essencial para a RECONSTRUÇÃO do Glorioso e mais um compromisso de campanha que se cumpre.

Conteúdo Patrocinado