Desempenho de Valencia não anima e chileno pode perder a titularidade - Gazeta Esportiva
Desempenho de Valencia não anima e chileno pode perder a titularidade

Desempenho de Valencia não anima e chileno pode perder a titularidade

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/04/2018 às 13:52

Rio de Janeiro, RJ

Passado o empate por 1 a 1 com o Sport na Ilha do Retiro, em Pernambuco, o Botafogo volta as suas atenções para a partida de sábado, às 16h (de Brasília), diante do Grêmio no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O desempenho em Recife foi muito prejudicado por conta das condições do gramado. Mesmo com a entrega em campo, a criação de jogadas deixou um pouco a desejar, com os cariocas encontrando uma série de dificuldades para encontrar espaços na defesa do rival.

Diante deste cenário, o técnico Alberto Valentim começou a trabalhar em busca de alternativas. O treinador não fala abertamente, mas o rendimento do chileno Leonardo Valencia é uma preocupação. Contratado no ano passado com status de titular, depois de ter defendido o Chile na Copa das Confederações, o jogador só conseguiu se firmar no time este ano, porém, sem grandes atuações.

Valencia ainda não atendeu as expectativas criadas sobre seu futebol (Foto: Vitor Silva/Botafogo)


Tendo as jogadas de bola parada como forte, Valencia não tem conseguido dar ritmo ao time ou acelerar a saída em contra-ataques. Assim, começa a ver sua condição de titular ameaçada, principalmente quando Luiz Fernando e Renatinho estiverem bem fisicamente e totalmente recuperados de lesão.

"Eu procuro sempre trabalhar para que os jogadores utilizem os treinos e jogos para mostrarem que tem condições de ajudar. Hoje o Botafogo conta com atletas empenhados em ajudar o time e isso tem se refletido em campo e ditado a escalação", disse Valentim.

O elenco botafoguense treina nesta quinta-feira à tarde, quando Alberto Valentim vai definir o time para o confronto com o Grêmio. Na sexta-feira começa o período de concentração. Com dois pontos ganhos, o Botafogo busca a primeira vitória na competição.

Fora de campo o vice-presidente de futebol do Botafogo, Gustavo Noronha, denunciou que torcedores do clube foram perseguidos por facções de torcidas organizadas do Sport na saída da Ilha do Retiro. O caso está sendo investigado.

Conteúdo Patrocinado