Defensa y Justicia estuda pedir recurso à Conmebol por irregularidade do Botafogo - Gazeta Esportiva
Defensa y Justicia estuda pedir recurso à Conmebol por irregularidade do Botafogo

Defensa y Justicia estuda pedir recurso à Conmebol por irregularidade do Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2019 às 16:39

São Paulo, SP

Botafogo poderia ser um dos times com inscrições irregulares de jogadores (Foto: Javier Gonzalez/AFP)


Depois da Conmebol divulgar que 21 clubes estão sob investigação por supostamente terem infringido as normas de inscrição de jogadores para as competições organizadas pela entidade, alguns clubes passaram a se pronunciar sobre a situação. Depois de ser eliminado pelo Botafogo na Sul-Americana, o Defensa y Justicia pedirá para que o time brasileiro seja punido se for uma das equipes com irregularidades.

Em entrevista ao jornal argentino Olé, o presidente do Defensa, José Lemme, disse que já acionou a equipe jurídica do clube para que a situação seja propriamente analisada.

"Os nossos advogados já estão avaliando a situação. Se eles me disserem que houve a infração, vamos pedir os pontos", afirmou presidente. Nos torneios da Conmebol, os casos de irregularidade na inscrição de atletas são punidos com uma derrota por 3 a 0 ao clube que atuou de maneira ilícita.

Caso houvesse uma punição ao Botafogo, a equipe argentina avançaria na competição, já que a primeira partida entre os dois times no Rio de Janeiro terminou com vitória de apenas 1 a 0 do Glorioso. A diretoria alvinegra ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto.

Conteúdo Patrocinado