Danilo Barbosa é apresentado no Botafogo e se emociona ao recordar drama familiar - Gazeta Esportiva
Danilo Barbosa é apresentado no Botafogo e se emociona ao recordar drama familiar

Danilo Barbosa é apresentado no Botafogo e se emociona ao recordar drama familiar

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/08/2022 às 15:47

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo apresentou na tarde desta segunda-feira um de seus reforços contratados nesta janela de transferências. Trata-se do volante Danilo Barbosa, que estava no Nice, da França. O jogador chega ao clube com a missão de melhorar a qualidade do passe a a saída de bola botafoguense.

Na apresentação, o clima de emoção tomou conta do clube porque o jogador revelou o drama da perda de sua filha, de apenas cinco meses.

"Conversei com minha esposa quando surgiu a possibilidade de vir para o Botafogo e decidimos que era o momento de voltarmos. Deveria estar aqui antes, mas acabei perdendo minha filha, cinco meses, foi uma dor muito grande. Conversei com a minha esposa, me deu força, eu dei força a ela, em conjunto. Nos organizamos para vir pois era uma proposta do Botafogo, um grande clube", declarou Danilo Barbosa.



"Aqui quero voltar a jogar futebol com alegria, poder dar alegria a ela e às pessoas que amo, isso acaba por refletir no clube. Espero poder dar o meu melhor para esse clube e as pessoas que aqui estão porque me abraçaram em momento de extrema necessidade. É minha vida pessoal, muitos não sabem, mas estou aqui muito motivado e alegre. Espero dar meu melhor para sermos muito felizes", completou.

Danilo comentou também a disputa por uma vaga na equipe. Ele terá a concorrência de Tchê Tchê, Patrick de Paula, Luís Oyama, Del Piage e Barreto.

"Acredito que seja bom ter concorrência porque todos temos que trabalhar em busca do nosso espaço. Desde que seja disputa sadia, todos visando dar o seu melhor em prol do coletivo. É normal em grupo de trabalho", disse.

"Sei que o Botafogo passa por um momento muito importante em sua história. Um novo modelo, treinador, mentalidade. Jogadores diferentes. Mas a questão é a mesma. Temos sempre que trabalhar muito", finalizou.

Danilo Barbosa tem 26 anos e é cria das categorias de base do Vasco. Foi cedo para a Europa, onde atuou no Braga e no Benfica, de Portugal, no Valencia, da Espanha, e no Standard de Liège, da Bélgica. Chegou ao Nice em 2018 e, em 2021, foi emprestado ao Palmeiras, participando da conquista da Copa Libertadores.


Conteúdo Patrocinado