Crystal Palace x Botafogo: veja informações e prováveis escalações do amistoso - Gazeta Esportiva
Crystal Palace x Botafogo: veja informações e prováveis escalações do amistoso

Crystal Palace x Botafogo: veja informações e prováveis escalações do amistoso

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/12/2022 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo entra em campo neste sábado para a realização de um amistoso contra o Crystal Palace. A partida, programada para 9h30 (de Brasília), no Estádio Selhurst Park, em Londres, vai representar o choque entre dois clubes que têm o departamento de futebol liderado pelo empresário John Textor.

Esse será o primeiro amistoso do Botafogo na Inglaterra em mais de 30 anos. A última vez que o Glorioso jogou na terra das Família Real foi em 1991. Naquela ocasião o Alvinegro perdeu de 2 a 1 para o Leeds United.

Mas a atual passagem começou com o pé direito, com o Glorioso vencendo por 4 a 2 o Charlton em jogo-treino. A expectativa de duelar com o Crystal Palace empolga os botafoguenses.

"Considero muito importante valorizar a marca Botafogo, o trabalho feito pelo John Textor. É importante a nível mundial. Tem tudo para ser uma experiência muito boa, para aprendermos com eles e eles aprenderem conosco. É uma mistura de culturas. Estamos empolgadas, esperamos que dê tudo certo", disse o meia Lucas Fernandes.




Luís Castro só vai definir o time do Botafogo minutos antes do jogo. Mas o treinador português tem baixa de alguns atletas que não viajaram com a delegação por conta de lesão. Casos do goleiro Gatito Fernández, do meias Eduardo e do atacante Matheus Nascimento.

O lateral direito Daniel Borges ficou de fora do grupo por ter testado positivo para a Covid-19. A grande novidade entre os 11 iniciais deve ser a presença do atacante Gustavo Sauer.

O Crystal Palace é o 11º colocado da Premier League após 15 rodadas. O torneio está paralisado por conta da disputa da Copa do Mundo do Catar.

FICHA TÉCNICA
CRYSTAL PALACE-ING X BOTAFOGO-BRA


Local: Estádio Selhurst Park, em Londres (Inglaterra)
Data: 03 de dezembro de 2022 (sábado)
Horário: 9h30 (de Brasília)

CRYSTAL PALACE: Guaita, Clyne, Guéhi, Tomkins e Riedewald; Hughes, Milivojević e Olise; Gordon, Edouard e Zaha
Técnico: Patrcik Vieira

BOTAFOGO: Lucas Perri, Rafael, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer, Jeffinho e Tiquinho Soares
Técnico: Luís Castro

Conteúdo Patrocinado