Corinthians libera Jean ao Botafogo e espera propostas por Moisés - Gazeta Esportiva
Corinthians libera Jean ao Botafogo e espera propostas por Moisés

Corinthians libera Jean ao Botafogo e espera propostas por Moisés

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

05/01/2019 às 12:56

São Paulo, SP




O Corinthians liberou o volante Jean para acertar mais um ano de empréstimo ao Botafogo. O meio-campista, que tem contrato com o Timão até o final de 2020, deve ser anunciado pelos cariocas nos próximos dias com um vínculo válido até o final da temporada, mantendo um acordo estabelecido desde o ano passado. Contratado em 2016, Jean atuou apenas duas vezes pelo clube do Parque São Jorge.

Apesar da negociação facilitada por Jean, o Timão não vai renovar o empréstimo de Moisés aos cariocas. Ainda que não tenha planos de usar o lateral esquerdo em 2019, o Alvinegro recebeu diversas sondagens pelo atleta durante dezembro e acredita que pode encontrar um negócio mais lucrativo.

Houve até a possibilidade de que Moisés ficasse nos primeiros jogos como opção no elenco já que Carlos Augusto está com a Seleção sub-20, que disputa o Sul-Americano da categoria. O entendimento, porém, é que atletas da base podem suprir essa ausência enquanto Danilo Avelar ganha uma nova chance entre os titulares.

Ciente de que não vai defender mais as cores do Bota, Moisés chegou a postar uma despedida do Glorioso, agradecendo pelos meses em que defendeu o escudo da equipe carioca. Ao todo, foram 29 jogos com a equipe de General Severiano para o atleta, dono de contrato até o final deste ano.

"Venho agradecer esse clube tão glorioso, a qual tive a honra de poder fazer parte! Eu cresci muito como profissional e como pessoa e pude fazer grandes amizades! Quero agradecer o carinho dos torcedores botafoguense, dentro e fora dos gramados, até mesmo quando me encontrava nas ruas e em lugares diferentes. Quero agradecer a cada componente desse clube, presidente e toda diretoria, a todos os funcionários, imprensa, de uma maneira geral, desde o porteiro até o presidente", disse.

Conteúdo Patrocinado