Cícero exalta primeira vitória do Botafogo e analisa mudança de posicionamento - Gazeta Esportiva
Cícero exalta primeira vitória do Botafogo e analisa mudança de posicionamento

Cícero exalta primeira vitória do Botafogo e analisa mudança de posicionamento

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/05/2019 às 19:15

Rio de Janeiro, RJ

Cícero afirmou que prefere jogar pelo centro do meio de campo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


O Botafogo ganhou alguns dias de tranquilidade após a vitória sobre o Bahia. Tanto que o meia Cícero exaltou os três pontos na primeira partida dos alvinegros no Nilton Santos no Campeonato Brasileiro.

"Significou muita coisa. Com a chegada do Barroca a equipe vem tentando implantar um estilo de jogo convincente. Esse resultado de ontem salvou um pouco da partida que fizemos contra o São Paulo. Conseguimos encurralar o adversário fora de casa e não vencemos. O resultado de ontem valorizou a mudança de postura da equipe. O placar na estreia não foi bom, mas o São Paulo não fez muito para ganhar. Se termina empatado, as notícias seriam diferentes", disse o meia.

Cícero comentou sobre suas atuações e explicou que vem atuando em uma posição que não é sua preferida.

"Barroca conversou comigo, sabia das minhas características. Queria tentar ficar com a bola no Morumbi e para tentar ter mais jogadores no meio. Funcionou às vezes, mas faltou agressividade. Fugiu um pouco das minhas características jogando mais aberto", analisou o jogador.

"A minha melhor posição é jogando por dentro, segundo ou terceiro homem, onde posso encontrar meu jogo melhor, minha chegada na área, ajudar na saída de bola. É ali que me sinto bem. As cobranças existem, mas quando você começa a jogar mais na sua posição, lógico que é diferente. Barroca está conhecendo cada vez mais o time e está encontrando uma identidade", completou.

O Botafogo se prepara para o confronto deste domingo, contra o Fortaleza, novamente no Nilton Santos.

Conteúdo Patrocinado