Chefe de Arbitragem da CBF concorda com gol anulado de Diego Costa
Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ
19/09/23 | 16:53
O Botafogo saiu na bronca com a arbitragem na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG no último sábado, pela 23ª rodada do Brasileirão. Os alvinegros reclamaram do gol de Diego Costa anulado por impedimento pela arbitragem. No entanto, Wilson Seneme, chefe de arbitragem da CBF, considerou certa a decisão.
No programa Papo de Arbitragem, na CBF TV, o ex-árbitro analisou o lance e validou a decisão da equipe de arbitragem da partida.
"Gostaria de fazer um comentário em relação ao que o assistente de campo, o Bruno Pires, fala. Em princípio, ele considera que o defensor não tem uma ação deliberada, ele não joga a bola. Ele tem, na verdade, um rechaço com dificuldade, não jogou deliberadamente a bola, como diz a regra 11. Isso gerou uma vantagem para o jogador que estava em impedimento", disse.
O Botafogo, com o resultado negativo, tem agora sete pontos de vantagem na liderança da Série A. A equipe comandada por Bruno Lage segue com a preparação visando o duelo desta sexta-feira às 20 horas (de Brasília), contra o Corinthians, em São Paulo.
Juntos para seguir em frente, Família Botafogo! Vamos para mais uma semana! 🏁⭐️ #VamosBOTAFOGO
📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/xGa05Loc2T
— Botafogo F.R. (@Botafogo) September 18, 2023
Deixe seu comentário