Carlos Eduardo Pereira explica reformulação e promete Bota forte em 2016 - Gazeta Esportiva
Carlos Eduardo Pereira explica reformulação e promete Bota forte em 2016

Carlos Eduardo Pereira explica reformulação e promete Bota forte em 2016

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

18/12/2015 às 13:03 • Atualizado: 18/12/2015 às 13:04

Rio de Janeiro, RJ

Presidente já planeja montagem de uma equipe de patamar mais alto em 2016 (Foto: Divulgação)
Presidente planeja montagem de uma equipe de patamar mais alto em 2016 (Foto: Divulgação)


O Botafogo vem sofrendo com as mudanças no elenco para a próxima temporada. A diretoria corre atrás de reforços antes da reapresentação dos jogadores, no início de janeiro. O presidente Carlos Eduardo Pereira afirmou que os alvinegros vêm trabalhando muito para formar uma equipe forte para 2016.

“Aproveito para transmitir aos botafoguenses, que esse processo de reformulação do elenco é algo que já era esperado da nossa parte, uma vez que montamos esse elenco para disputar a Série B. Ele foi muito bem, conquistou o campeonato, agora a Série A é um outro patamar. A diretoria está trabalhando para montar uma equipe competitiva e à altura das tradições do Botafogo”, disse o mandatário.

Até o momento, o clube confirmou somente a chegada do zagueiro argentino Joel Carli e a manutenção do atacante Neilton, mas está praticamente acertado com o zagueiro Emerson e o volante equatoriano Larrea. Outros nomes estão sendo ventilados no clube, mas sem qualquer confirmação até o momento.

Em compensação, os dirigentes ganharam um problema com a saída do lateral direito Luís Ricardo. Com isso, o Botafogo terá que ir ao mercado em busca de um substituto. Pablo, que estava no Avaí, é o favorito para ocupar a posição.

O Botafogo vive a expectativa de anunciar o meia paraguaio Ortega, do Sportivo Luqueño-PAR. O jogador tem contrato até junho de 2016, mas pode vir para o Rio de Janeiro já em janeiro se os cariocas pagarem uma quantia da multa.

Conteúdo Patrocinado