Carli não "escolhe" companheiro no Botafogo - Gazeta Esportiva
Carli não "escolhe" companheiro no Botafogo

Carli não "escolhe" companheiro no Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/08/2018 às 12:13

Rio de Janeiro, RJ

Carli é o principal nome do Fogão (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


O Botafogo deu sequência na manhã desta terça-feira a sua preparação para o duelo contra o Grêmio no próximo sábado, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), na abertura da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez no ano o zagueiro Igor Rabello vai ser desfalque, já que ele atuou em todos os jogos do time na temporada. Dessa vez, o General vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 0 sobre o Sport no fim de semana.

Após o treino desta terça-feira o argentino Joel Carli, companheiro de zaga de Igor Rabello, falou sobre a ausência do parceiro, mas se eximiu da responsabilidade de escolher o substituto, que ficará mesmo a cargo do técnico Zé Ricardo. Yago e Marcelo Benevenuto são as opções principais.

"No Botafogo todos os jogadores se comunicam nos treinos, no dia a dia, nas atividades, justamente para que ninguém sinta a falta de ninguém e o time cresça. Mas logicamente que no Igor vai fazer falta, pois jogou todos os jogos do ano e é um jogador importante. O substituto o Zé Ricardo vai escolher bem. Aqui não tem muito a questão de preferência de posicionamento, pois invertemos muito de posição", disse Carli.

O defensor evitou fazer planos em relação ao futuro do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Com 25 pontos, o time está na parte intermediária da tabela de classificação.

"O primeiro passo é afastar completamente a proximidade da parte de baixo da tabela de classificação. Depois poderemos começar a planejar a vaga na Libertadores", disse ele.

O argentino falou ainda sobre a possibilidade de ser convocado para a seleção argentina. Walter Kanemann, zagueiro do Grêmio, foi chamado para os amistosos de setembro, mostrando que o futebol brasileiro está na mira dos platinos.

"O Kanemann merecia e fiquei muito feliz por ele. Tem duas Libertadores no currículo e é um grande jogador. O meu pensamento está todo no Botafogo. Mas se a convocação chegar vou ficar muito feliz", disse Carli.

O Botafogo volta a treinar na tarde de quarta-feira. Zé Ricardo vai começar a planejar a escalação, já que a terça-feira foi de trabalhos táticas. Se Igor Rabello não joga, o treinador ganhou os reforços do lateral-esquerdo Moisés e do volante Gustavo Bochecha, que cumpriram suspensão contra o Sport. O primeiro tem retorno assegurado na vaga de Gilson, enquanto que o segundo deve encontrar mais dificuldades, pois a dupla composta por Jean e Matheus Fernandes deu equilíbrio ao time. Entregues ao departamento médico, o volante Rodrigo Lindoso e o meia Renatinho serão reavaliados.

Conteúdo Patrocinado