Caio Alexandre se mostra apreensivo com chance de volta aos treinamentos - Gazeta Esportiva
Caio Alexandre se mostra apreensivo com chance de volta aos treinamentos

Caio Alexandre se mostra apreensivo com chance de volta aos treinamentos

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/05/2020 às 19:41

São Paulo, SP

Após o fim das férias coletivas dos jogadores, os clubes vêm discutindo a possibilidade de volta dos treinos. O Botafogo ainda não se pronunciou oficialmente, mas deve retornar às atividades na próxima semana, ainda com o elenco em suas casas.

O volante Caio Alexandre afirmou que o retorno aos treinamentos, e possivelmente dos jogos, é um risco aos atletas. Ele espera o posicionamento oficial da diretoria alvinegra para emitir uma opinião mais firme sobre o assunto.

Caio Alexandre destacou ainda que se sente pronto para retornar às atividades (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


"Sempre tem que ter o receio, nós jogadores não somos imunes ao vírus. Vamos ver o que o Botafogo vai passar para a gente e fazer o que estiver previsto. É um risco, porque o vírus está cada vez mais forte no mundo, pode prejudicar muita gente", disse à Rádio Globo.

O jogador revelou que o assunto vem sendo discutido entre os alvinegros. "Não temos uma resposta concreta do que vai acontecer, conversamos entre nós, sempre nos falamos. Vamos esperar o que vai ser decidido e depois dar nossa contribuição com a nossa opinião e tomar as atitudes", declarou.

Caio Alexandre destacou que está preparado para a possível volta às atividades. O volante vem treinando todos os dias de acordo com a planilha elaborada pela comissão técnico do Botafogo.

"Temos que estar sempre prontos, porque não sabemos quando isso vai passar. Tenho me dedicado bastante, treinando todos os dias. Esperamos que tudo se resolva logo e volte tudo ao normal", comentou.

A CBF sinalizou como data para o retorno dos jogos o dia 17 de maio. No entanto, dificilmente o Campeonato Carioca vai conseguir recomeçar tão rápido. A quarentena no Estado do Rio de Janeiro foi prorrogada até o dia 11 deste mês. As autoridades não rechaçam a chance do Estadual prosseguir em Brasília.

Conteúdo Patrocinado