Bragantino x Botafogo: Luís Castro exalta vitória e critica VAR

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

05/07/22 | 09:56 - 05/07/22 | 10:27

O técnico Luís Castro, do Botafogo, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira. O português criticou a atuação do VAR, porém exaltou o triunfo sobre o Bragantino, fora de casa, que manteve os alvinegros na parte de cima da classificação.

O treinador exaltou o resultado, principalmente pelos problemas de lesões que o elenco vem enfrentando neste momento da temporada.

"No mar de dificuldades em que estamos, conquistar três pontos nos dá alento. A vitória dá três pontos, mas também toca em pilares importantes que consideramos para o restante do nosso caminho. Temos vindo sofrendo muito nos últimos tempos, com muitas lesões e alguns castigos também. O departamento médico está com um trabalho intenso para recuperar atletas. Eles recuperaram muito bem o Lucas Fernandes. Dou parabéns aos jogadores pela forma como se entregaram. O futebol nem sempre é bem jogado, mas sempre exige dedicação dos jogadores", disse o treinador.


No entanto, Luís Castro criticou o VAR, que chamou o árbitro em lance de possível pênalti de Victor Cuesta. Raul Abatti Leal manteve a decisão do campo e não apitou a penalidade.

"Como um VAR pode pedir ao árbitro para ver um lance em que não existe dúvida nenhuma? Coloca o árbitro em dificuldades, as equipes, o público... Está ali, serenamente, analisando pela câmera. O futebol precisa de um VAR do VAR", declarou.

O Botafogo terá a semana livre para trabalhar visando o duelo contra o Cuiabá, neste domingo, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário