Botafogo x Nova Iguaçu: saiba informações do jogo pelo Campeonato Carioca - Gazeta Esportiva
Botafogo x Nova Iguaçu: saiba informações do jogo pelo Campeonato Carioca

Botafogo x Nova Iguaçu: saiba informações do jogo pelo Campeonato Carioca

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

31/01/2023 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo vem crescendo de produção no Campeonato Carioca e tenta manter o bom momento na sexta rodada. Nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), os alvinegros enfrentam o Nova Iguaçu, no Estádio Luso-Brasileiro.

O Fogão chega para a partida embalado pela sequência de vitórias no Estadual. A mais recente foi no clássico contra o Fluminense, no fim de semana, por 1 a 0.




O resultado colocou o Botafogo na quarta posição da competição, com nove pontos. Os alvinegros têm um jogo a menos em relação aos principais rivais na tabela e estão a dois pontos da liderança.

Para esta partida, o técnico Luís Castro indicou que vai promover novamente um rodízio na escalação. Com isso, jogadores que estão buscando mais minutagem terão a chance de mostrar serviço.

Do outro lado, o Nova Iguaçu também chega motivado para a partida. A equipe da Baixada Fluminense conquistou a primeira vitória no Estadual na rodada passada.

Os visitantes venceram o Bangu e se afastaram da briga contra o rebaixamento do campeonato, mas ainda estão a três pontos da lanterna.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X NOVA IGUAÇU

Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de fevereiro de 2023, quarta-feira
Hora: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Thiago Henrique Corrêa Farinha e Hugo Filemon Soares Pinto

BOTAFOGO: Douglas Borges, Daniel Borges, Luis Segovia, Philipe Sampaio e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Patrick de Paula; Lucas Piazón, Luís Henrique e Matheus Nascimento
Técnico: Luís Castro

NOVA IGUAÇU: Anderson Max, Léo Fernandes, Gabriel e Michel e Bruninho; Gustavo, Paulo Henrique e Ícaro; Andrey, Nathan e Luã Lúcio
Técnico: Carlos Vitor

Conteúdo Patrocinado