Botafogo x Ceará: veja informações da partida pela Série A - Gazeta Esportiva
Botafogo x Ceará: veja informações e prováveis escalações da partida pelo Brasileirão

Botafogo x Ceará: veja informações e prováveis escalações da partida pelo Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

05/08/2022 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Em um duelo onde as duas equipes buscam a recuperação no Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe o Ceará neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na abertura da 21ª rodada da competição, no Nilton Santos. As duas equipes somam 24 pontos. O Glorioso vem de uma derrota de 1 a 0 para o Corinthians em São Paulo. Já os cearenses perderam, diante de sua torcida, para o Palmeiras por 2 a 1.



Luís Castro, treinador do Botafogo, pediu aos seus jogadores intensidade jogando em casa. Existe um clima de otimismo com os progressos em termos de atuação. Pelo menos isso é sentido no discurso do elenco alvinegro.

"Nós temos tudo para fazer uma boa reta final de competição. Temos um segundo turno pela frente e com grande capacidade de mostrarmos um bom futebol", disse o lateral direito Daniel Borges.

Em termos de escalação o Botafogo perdeu para este duelo o lateral-esquerdo Marçal, vetado por conta de dores na coxa direita. Assim Hugo deve assumir a vaga. O meia Eduardo, que foi desfalque diante do Corinthians por conta de uma virose, fica à disposição.

O Ceará está dividindo as suas atenções entre o Brasileirão e a Copa Sul-Americana. O time perdeu para o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi, no meio de semana, e decide a vaga nas semifinais na próxima quarta-feira, em casa. Mas o técnico Marquinhos Santos prefere manter o foco no duelo com o Glorioso.

"Nós pensamos em um jogo de cada vez e por isso mesmo estamos conseguindo avançar aos poucos", disse.

Para este jogo o Ceará não poderá contar com o meia Diego Rigonato, com lesão na coxa direita, e com o atacante Richardson, expulso contra o Palmeiras e que vai ter que cumprir suspensão. Jhon Vásquez e Erick devem herdar as vagas.



FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X CEARÁ-CE


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de agosto de 2022 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Daniel Borges, Lucas Mezenga, Philipe Sampaio e Hugo; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Jeffinho, Erison e Luís Henrique
Técnico: Luís Castro

CEARÁ: João Ricardo, Nino Paraíba, Luiz Otávio, Messias e Victor Luís; Richard Coelho, Vina e Mendoza; Iury Castilho, Jhon Vásquez e Erick
Técnico: Marquinhos Santos

Conteúdo Patrocinado