Botafogo x Athletico-PR: veja informações sobre o jogo - Gazeta Esportiva
Botafogo x Athletico-PR: veja informações e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

Botafogo x Athletico-PR: veja informações e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/07/2022 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo recebe o Athletico-PR neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno. Vindo de três derrotas seguidas, sendo a mais recente por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, o Glorioso estacionou nos 21 pontos e já começa a se incomodar com a proximidade da zona de rebaixamento. Já o Furacão, empolgado com os 4 a 1 aplicados no Atlético-GO em casa, tem 31 pontos e mira o G4, a zona de classificação direta para a Copa Libertadores.




Luís Castro, treinador do Botafogo, acredita que a equipe vai conseguir uma virada de fase no Campeonato Brasileiro e espera que ela comece pelo duelo contra o Furacão.

"Quando a gente não estava criando eu estava muito preocupado. Mas agora estamos criando e jogando melhor do que no começo da competição. Minha carreira me diz que estamos em um momento de virada de ciclo", avisou o português.

O treinador do Botafogo não deve mexer muito em relação ao time que perdeu para o Santos. Existe a possibilidade de Erison reaparecer no comando do ataque, na vaga de Matheus Nascimento. Além disso ele pode promover a entrada de Eduardo no meio. Nesse caso quem sairia seria Vinicius Lopes.

Pelo lado do Furacão, o técnico Luiz Felipe Scolari quer ver sua equipe atenta.

"Não podemos nos acomodar em nenhum momento ou deixar de fazer aquilo que planejamos a semana inteira. Pois pode ser fatal", disse.

O Furacão perdeu para este jogo os atacantes Cuello e Vitor Roque, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. O primeiro seria titular e o segundo reserva. O artilheiro Pablo, com incômodo na coxa direita, fica de fora, poupado. Felipão deverá escalar um time misto ou totalmente reserva de olho no choque de quarta-feira com o Flamengo pela Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X ATHLETICO-PR

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de julho de 2022, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Daniel Borges, Kanu, Philipe Sampaio e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula e Lucas Fernandes; Vinicius Lopes (Eduardo), Erison (Matheus Naximento) e Jeffinho
Técnico: Luís Castro

ATHLETICO-PR: Bento, Orejuela, Matheus Felipe, Thiago Heleno e Pedrinho; Léo Cittadini, Fernandinho, Matheus Fernandes e Marlos; Rômulo e Vitor Bueno
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Conteúdo Patrocinado