Futebol/Botafogo

Botafogo vê duelo contra o Ceará como decisivo

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
11/10/2018 11:09:00 — 11/10/2018 11:16:54

Em: Botafogo, Brasileiro Série A, Futebol
Duelo de segunda-feira é importante para a sequência do Glorioso (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Passado o empate por 1 a 1 com o Vasco, o Botafogo já começa a projetar o duelo contra o Ceará nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 34 pontos conquistados, o Glorioso espera conseguir o mais rapidamente possível afastar o risco de rebaixamento para se concentrar de vez na luta por uma vaga na Copa Sul-Americana e até mesmo quem sabe na Copa Libertadores, caso o G-6 vire G-7, G-8 ou G-9.

Na visão dos jogadores do Botafogo, o duelo contra o Ceará será decisivo neste aspecto. Isso por que o adversário é justamente quem abre a zona de rebaixamento, com quatro pontos a menos que o Glorioso e com um jogo a menos. Vencendo os nordestinos, os botafoguenses vão abrir uma boa vantagem.

“Sempre bato na mesma tecla em todas as coletivas que eu venho e todo jogo para nós é um jogo de final, agora mais do que nunca que estamos próximos de uma zona desconfortável. Queremos chegar lá em cima e precisamos vencer, jogar bem e buscar as vitórias. Esse jogo será muito importante e agora vai começar a definir a galera que vai ficar na parte debaixo e a galera que vai brigar na parte de cima, quem sabe até buscando uma vaga para a Libertadores. Será um jogo muito importante e temos que entrar mesmo como se fosse uma final. Um divisor de águas para nós dentro do campeonato mesmo”, disse Matheus Fernandes.

O técnico Zé Ricardo segue a mesma linha de raciocínio.

“Se ganharmos a partida de segunda-feira vamos ficar em uma situação mais confortável em relação a esta questão do rebaixamento. O Botafogo precisa focar nesta partida pois é uma decisão por vez”, disse Zé Ricardo.

Para o duelo contra os cearenses Zé Ricardo perdeu o lateral-direito Marcinho, que vai cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido contra o Vasco. Luís Ricardo assume a vaga. Recuperado de dores na coxa esquerda, o volante Jean deve ficar à disposição. Já o meia chileno Leonardo Valencia, com lesão na panturrilha direita, e o goleiro paraguaio Gatito Fernández, se recuperando de cirurgia no punho direito, seguem de fora. Nesta sexta-feira o plantel vai trabalhar na parte da manhã.