Botafogo vai para última rodada da Taça Rio sonhando com classificação - Gazeta Esportiva
Botafogo vai para última rodada da Taça Rio sonhando com classificação

Botafogo vai para última rodada da Taça Rio sonhando com classificação

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/03/2019 às 14:11

Rio de Janeiro, RJ

Botafogo não vai bem no Campeonato Carioca (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


O Botafogo goleou a Portuguesa por 4 a 1 e chega à última rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, sonhando com a classificação para as semifinais, única forma de manter vivo o sonho do bicampeonato. O Glorioso visita o Americano no domingo, às 16h00 (horário de Brasília), em Saquarema (RJ), e tem que golear. Além disso, depende de uma derrota do Flamengo para o Fluminense, e que a Cabofriense não supere o Madureira.

Mais do que a combinação de resultados, o Botafogo entende que precisa superar outras dificuldades para se classificar. A principal delas é não voltar a mostrar o péssimo desempenho exibido no primeiro tempo contra a Portuguesa.

"O primeiro tempo deve ser esquecido, pois não serve nem de lição. Se voltarmos a repeti-lo em outra situação, com certeza vamos encontrar muitos problemas. Mas estamos trabalhando muito para que os erros sejam corrigidos e que a evolução do time possa ser cada vez mais rápida. O nosso pensamento é seguir sonhando com a classificação e vamos tentar fazer a nossa parte no domingo", disse o lateral-direito Marcinho.

O técnico Zé Ricardo afirmou ter identificado o problema.

"Encontramos muitas dificuldades no primeiro tempo, quando o adversário conseguiu nos impor muitas dificuldades e ficamos presos. Não podemos aceitar que esta atuação se repita. Depois do intervalo as coisas começaram a caminhar", analisou o treinador.

Zé Ricardo oscila no cargo do Fogão (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Como a sexta-feira foi marcada por uma atividade apenas regenerativa, Zé Ricardo só vai definir a escalação que vai a campo no treino previsto para a manhã deste sábado. Depois da atividade, o elenco segue para a Região dos Lagos. Como não perdeu nenhum jogador por problema de suspensão, o comandante pode repetir a escalação que iniciou o confronto com a Lusa.

No entanto, são grandes as chances do técnico promover alterações justamente por conta da melhora apresentada no segundo tempo, quando a goleada foi construída. Neste cenário, o meia Luiz Fernando é um dos cotados para começar jogando.

Conteúdo Patrocinado