Botafogo trabalha para vencer concorrência e renovar com Willian Arão - Gazeta Esportiva
Botafogo trabalha para vencer concorrência e renovar com Willian Arão

Botafogo trabalha para vencer concorrência e renovar com Willian Arão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

26/08/2015 às 13:22

Rio de Janeiro, RJ

A diretoria do Botafogo está trabalhando pesado para tentar renovar o contrato do volante Willian Arão, que tem vínculo com o clube até o fim do ano. Nesta quinta-feira o diretor de futebol Antônio Lopes tem reunião com o pai e empresário do jogador, Flávio Arão, e a ideia é deixar o caminho adiantado. Porém, a tarefa não vai ser das mais simples. Isso porque o Alvinegro tem a concorrência pesada do Cruzeiro. Além disso, o Flamengo estaria fazendo sondagens pelo jogador.

Flávio já teria se reunido com dirigentes do Cruzeiro e recebido uma oferta salarial que é três vezes maior do que o Botafogo paga atualmente ao atleta. O Glorioso já apresentou duas propostas de renovaçlão que não foram aceitas e não existe a possibilidade de o clube chegar aos valores oferecidos pela Raposa. A vontade do atleta de permanecer no Rio de Janeiro é um dos trunfos que pesa a favor do Alvinegro, mas para isso ele precisaria superar a concorrência do Flamengo.

Mesmo com o interesse flamenguista o grande entrave para a permanência de Arão é mesmo o Cruzeiro. Porém, o clube mineiro pode ter um certo trabalho se realmente for o destino final do volante. Isso porque uma clausula contratual prevê a renovação automática de contrato por mais um ano e o Botafogo pretende exercer esse direito se a saída do jogador não se der por forma pacífica. Além disso, o relacionamento entre as duas diretorias não é das melhores desde que o Alvinegro acusou os mineiros de estarem aliciando o lateral-direito Gilberto, que se transferiu para a Fiorentina, da Itália.

Botafogo se movimenta para renovar com Willian Arão, que chama a atenção de grandes clubes do Brasil (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Botafogo se movimenta para renovar com Willian Arão e vencer concorrência (Foto: Vitor Silva/SSPress)


Caso venha a exercer o direito da renovação automática, Willian Arão só poderia deixar o Botafogo se algum outro clube aceitasse pagar a multa rescisória, que hoje gira em torno de R$ 1,7 milhão. Vivendo crises financeiras, Flamengo e Cruzeiro dificilmente iriam abrir os cofres para essa transação. Caso saia sem o aval alvinegro o jogador corre o risco de viver situação semelhante à vivida pelo atacante Leandro Amaral, que na década passada se transferiu para o Fluminense e foi obrigado judicialmente a retornar ao Vasco.

"O Botafogo vai exercer o direito de renovação automática porque tem interesse na permanência dele no clube. Qualquer situação diferente disso vai demandar uma negociação entre as partes", deixou claro o presidente Carlos Eduardo Pereira em entrevista à "Rádio Tupi" do Rio de Janeiro.

Dentro de campo o time segue se preparando para a partida desta sexta-feira, às 21h30(de Brasília), contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o técnico Ricardo Gomes pode promover uma mudança na equipe, uma vez que o atacante uruguaio Alvaro Navarro dá sinais de recuperação do estiramento muscular no tornozelo direito que o tirou da derrota de 3 a 2 para o Paysandu. Se ele estiver bem deve reassumir o posto que foi ocupado por Luis Henrique contra os paraenses. No mais o time deverá ser o mesmo do duelo passado: Jéfferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Serginho, Willian Arão, Daniel Carvalho e Elvis; Neilton e Alvaro Navarro (Luis Henrique). Nesta quinta-feira o elenco treina pela manhã e depois a delegação viaja para Maceió.

Conteúdo Patrocinado