Botafogo trabalha para ter elenco homogêneo após recesso - Gazeta Esportiva
Botafogo trabalha para ter elenco homogêneo após recesso

Botafogo trabalha para ter elenco homogêneo após recesso

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/06/2019 às 15:24

Rio de Janeiro, RJ

O elenco do Botafogo ganhou alguns dias de folga após a derrota de 1 a 0 para o Grêmio, que fez o time estacionar nos 15 pontos e ficar de fora do G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Porém, a data que vai marcar o retorno dos atletas vai variar de jogador para jogador. Isso por que, disposto a tornar o elenco mais homogêneo fisicamente, o clube preparou um modelo de ajuste das condições físicas do grupo.

Pelo planejamento, os jogadores que estiverem bem fisicamente, sem apresentarem grande risco de lesão e que fisicamente não apresentam problemas retornarão apenas em 24 de junho. Porém, atletas desgastados ou que estejam apresentando algum quadro de problema clínico retornarão antes, em escala que varia de jogador a jogador e que não será revelada para a imprensa em um primeiro momento.




Com um elenco que não chega a ser dos mais fartos em termos de opção, o técnico Eduardo Barroca sabe que precisa ter um grupo fisicamente preparado para aguentar a maratona de jogos importantes após a Copa América.

"O Botafogo precisa voltar do recesso muito bem fisicamente, todos os jogadores, pois vamos ter um retorno complicado, com muitos jogos importantes contra equipes de grande porte do futebol brasileiro. Não falo apenas do Campeonato Brasileiro, mas também dos confrontos com o Atlético Mineiro pela Copa Sul-Americana. Alguns jogadores com problemas físicos vão retornar antes dos demais", disse Barroca.



O primeiro compromisso do Botafogo depois do recesso do Campeonato Brasileiro por conta da Copa América será o duelo contra o Cruzeiro, no fim de semana de 13 e 14 de julho, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela décima rodada da competição.

Durante o recesso a diretoria vai tentar ajustar o orçamento para reforçar o plantel. O Alvinegro monitora a situação envolvendo o atacante Luciano, que estaria deixando o Fluminense por conta dos atrasos salariais.

Conteúdo Patrocinado