Botafogo tem problemas para encarar o Palmeiras - Gazeta Esportiva
Botafogo tem problemas para encarar o Palmeiras

Botafogo tem problemas para encarar o Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

23/05/2019 às 12:58

São Paulo, SP

Passado o confronto com o Sol de América, triunfo por 1 a 0 pela Copa Sul-America, o Botafogo já tem como foco o embate com o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. O jogo, válido pela sexta rodada da competição, acontece neste sábado às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O técnico Eduardo Barroca terá problemas para montar o time.

Na zaga o desfalque fica por conta de Joel Carli. O argentino foi advertido com o terceiro cartão amarelo na derrota de 1 a 0 para o Goiás, na rodada passada, e agora cumpre suspensão. Marcelo Benevenuto entra no setor, compondo dupla de zaga com Gabriel.

Eduardo Barroca terá problemas para escalar o Botafogo (Foto: Reprodução/Twitter)


Outro desfalque importante é Erik. O atacante está impossibilitado de ir a campo por uma clausula contratual, uma vez que seus direitos federativos pertencem ao Palmeiras. Rodrigo Pimpão, que sequer viajou ao Paraguai por conta de uma entorse no tornozelo direito, tenta se recuperar para formar dupla com Diego Souza no ataque. Sem ele, Barroca pode fortalecer o meio-de-campo promovendo a entrada do veloz Luiz Fernando ou escalar o jovem centroavante Igor Cássio, o que é pouco provável.

A boa notícia fica pelo aproveitamento do goleiro Gatito Fernández, que não terá mais que se apresentar à seleção paraguaia antes do dia 3 de junho. Ele faz parte da lista de pré-convocados para a disputa da Copa América de junho, que será realizada no Brasil.

A definição do time que vai a campo começa a acontecer nesta sexta-feira, uma vez que a delegação botafoguense só voltou ao Brasil nesta quinta-feira.

O duelo contra o Palmeiras estava anteriormente previsto para o Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Porém o Glorioso, em apuros financeiros, vendeu o mando de campo a organizadores em troca de R$ 650 mil. Com nove pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, o Botafogo tenta se recuperar da derrota de domingo para o Goiás e assim tentar voltar ao G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Conteúdo Patrocinado