Gazeta Esportiva

Botafogo sofre, mas vence o Volta Redonda e conquista primeiros pontos no Campeonato Carioca

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

19/01/23 | 21:42 - 19/01/23 | 21:50

O Botafogo estreou seus principais jogadores nesta quinta-feira. Os alvinegros venceram por 2 a 1 o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Com o resultado, os botafoguenses marcaram seus primeiros pontos no Campeonato Carioca.

O Botafogo abriu o placar no começo do primeiro tempo, com Marçal. Já na etapa final, os alvinegros ampliaram com Victor Cuesta. Só que o Volta Redonda diminuiu com Lelê.

Na próxima rodada, o Volta Redonda recebe o Audax-RJ, neste domingo, no Raulino de Oliveira. Já o Botafogo só joga pela quarta rodada, contra o Madureira, na quinta-feira, no Luso-Brasileiro.

O jogo

O Botafogo começou melhor a partida e abriu o placar aos 10 minutos. Gustavo Sauer foi lançado na área e tocou de cabeça para Marçal mandar para a rede.

O revés fez o Volta Redonda avançar em busca do empate. Os donos da casa quase marcaram aos 18 minutos, com Lelê. O atacante fez boa jogada e chutou para grande defesa do goleiro Lucas Perri.

Após a parada técnica, o Botafogo voltou a controlar o jogo. Os alvinegros tinham mais posse de bola, mas pouco criavam no ataque. No entanto, também não sofriam com o Volta Redonda. Somente na parte final, os donos da casa voltaram a assustar, em chute de Berguinho. Mesmo assim, o Glorioso manteve a vantagem até o intervalo.


O segundo tempo começou morno, com o Volta Redonda buscando o ataque com mais intensidade. No entanto, quem marcou foi o Botafogo, aos dez minutos. Victor Cuesta aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para a rede.

O Volta Redonda não sentiu o revés e diminuiu o prejuízo no minuto seguinte. Lelê foi lançado na área e tocou na saída de Lucas Perri. A partir daí, o confronto ficou equilibrado, com as duas equipes alternando a posse de bola. Os donos da casa voltaram a crescer na parte final e quase empataram aos 34 minutos, quando Lelê passou por Lucas Perri e mandou para o gol. No entanto, Victor Cuesta se esticou e salvou os alvinegros.

Nos minutos finais, Ricardo Sena foi lançado na área e finalizou em cima de Lucas Perri. No rebote, Pedrinho mandou novamente no goleiro alvinegro. O Botafogo recuou e segurou o resultado para sair de campo com os três pontos do Raulino de Oliveira.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 1 X 2 BOTAFOGO

Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 19 de janeiro de 2023, quinta-feira
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior
Assistentes: Carlos Henrique Alves Filho e Micheal Correia
Renda: R$ 113.840,00
Público: 4.447 pagantes
Cartões amarelos: Dudu (Volta Redonda); Marlon Freitas, Marçal e Patrick de Paula (Botafogo)

GOLS
VOLTA REDONDA: Lelê, aos 11min do segundo tempo
BOTAFOGO: Marçal, aos 10min do primeiro tempo; Victor Cuesta, aos 10min do segundo tempo

VOLTA REDONDA: Jefferson, Wellington Silva (Iury), Alix Vinícius, Sandro (Daniel) e Gilson (Ricardo Sena); Bruno Barra, Dudu e Luciano Naninho; Berguinho (Pedrinho), Lelê e Luizinho (Guilherme)
Técnico: Rogério Corrêa

BOTAFOGO: Lucas Perri, Daniel Borges (Rafael), Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barboza) e Patrick de Paula; Gustavo Sauer (Luís Henrique), Tiquinho Soares (Carlos Alberto) e Victor Sá (Lucas Piazón)
Técnico: Luís Castro

Deixe seu comentário