Botafogo sofre gol no fim e perde para o Cruzeiro em estreia pelo Campeonato Brasileiro - Gazeta Esportiva
Botafogo sofre gol no fim e perde para o Cruzeiro em estreia pelo Campeonato Brasileiro

Botafogo sofre gol no fim e perde para o Cruzeiro em estreia pelo Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/04/2024 às 19:21

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo levou um duro golpe na estreia no Campeonato Brasileiro. Com um jogador a menos, após buscar o empate, o clube carioca levou gol aos 45 minutos do segundo tempo e viu o Cruzeiro vencer por 3 a 2, neste domingo, no Mineirão.

O jogo foi uma 'gangorra' de emoções para o Botafogo. O Fogão abriu o placar logo no começo do jogo. Depois, já com a partida empatada, teve chances para marcar, mas desperdiçou. Para piorar, depois de levar a virada, ficou com um jogador a menos, uma vez que Alexander Barboza foi expulso.

Contudo, o Fogão mostrou poder de reação e buscou o empate com Danilo Barbosa, que havia acabado de entrar. Porém, aos 45 minutos do segundo tempo, Rafael Elias surgiu para dar a vitória para o Cruzeiro.

O Fogão agora amarga uma sequência de três derrotas seguidas, sendo duas pela Copa Libertadores. Já o jejum contra o Cruzeiro é maior. O Botafogo não vence o clube mineiro desde 2016. São 12 jogos de seca (quatro derrotas e oito empates).


Na próxima rodada do Brasileirão, o Botafogo recebe o Atlético-GO, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos. Já o Cruzeiro visita o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Castelão.

O duelo entre Cruzeiro e Botafogo

O Cruzeiro levou perigo logo aos três minutos. Neris apareceu na área e finalizou. Gatito fez a defesa. A resposta do Fogão foi fatal. No minuto seguinte, Júnior Santos cruzou para Tiquinho Soares. Ele apenas completou para o gol e fez 1 a 0.

A Raposa empatou aos 19 minutos. Lucas Silva emendou com força e fez 1 a 1. O técnico Artur Jorge precisou mudar logo no primeiro tempo. Marlon Freitas sofreu concussão e deu lugar a Tchê Tchê no Botafogo. O Cruzeiro quase virou aos 24 minutos. Matheus Pereira obrigou Gatito a salvar o clube carioca.

O clube mineiro chegou a virar, aos 28 minutos. Contudo, o VAR, comandado por Rodrigo D Alonso Ferreira (SC), apontou toque de mão. O gol, então, foi anulado. Aos 43, Matheus Pereira ficou com o rebote, mas errou o alvo e desperdiçou chance. O primeiro tempo, assim, terminou 1 a 1.

O Fogão quase voltou a liderar o placar no começo da etapa final. Aos dois minutos, Júnior Santos apareceu bem na área e desviou de letra. Anderson defendeu. Na sequência, aos quatro minutos, Lucas Romero perdeu a bola. Jeffinho conseguiu driblar o goleiro, mas chutou para fora.

O Cruzeiro virou aos 19 minutos. Rafa Silva ficou com rebote na área e marcou: 2 a 1. Aos 26 minutos, o VAR recomendou revisão de lance envolvendo Alexander Barboza, que tinha acabado de entrar. O árbitro, então, deu vermelho ao zagueiro por falta dura em Matheus Pereira.

Artur Jorge, então, colocou Danilo Barbosa e Óscar Romero. Saíram Gregore e Tiquinho Soares. A alteração deu certo. Aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, Danilo Barbosa ganhou pelo alto e fez 2 a 2 no Mineirão.

Contudo, o Cruzeiro marcou o terceiro aos 45 minutos. Rafael Elias, que entrou no segundo tempo, completou cruzamento da direita e fez 3 a 2. A Raposa largou com o pé direito no Brasileirão, enquanto o Botafogo se lamenta.


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3X2 BOTAFOGO

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 14/04/2024, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Público e renda: 20.701 presentes / R$ 623.060,00
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Cartão amarelo: Gregore, Júnior Santos e Danilo Barbosa (Botafogo) e Zé Ivaldo, Arthur Gomes, Rafa Silva e Rafael Elias (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Alexander Barboza (Botafogo)
Gols:
Cruzeiro: Lucas Silva, aos 19' do 1ºT, Rafa Silva, aos 19' do 2ºT, e Rafael Elias, aos 45' do 2ºT
Botafogo: Tiquinho Soares, aos 4' do 1ºT, e Danilo Barbosa, aos 37' do 2ºT

CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Lucas Romero (João Marcelo), Lucas Silva (Mateus Vital) e Ramiro (Cifuentes) e Matheus Pereira (Gabriel Veron); Arthur Gomes (Barreal) e Rafa Silva (Rafael Elias). Técnico: Fernando Seabra.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos (Alexander Barboza) e Marçal (Hugo); Gregore (Danilo Barbosa), Marlon Freitas (Tchê Tchê) e Luiz Henrique; Jeffinho (Savarino), Júnior Santos e Tiquinho Soares (Óscar Romero). Técnico: Artur Jorge.

Conteúdo Patrocinado