Futebol/Botafogo

Botafogo se reapresenta e tem dúvida na zaga para enfrentar o Galo

São Paulo , SP
13/10/2016 17:48:42 — 13/10/2016 17:55:30

Em: Botafogo, Brasileiro Série A, Futebol

Vivendo grande fase, o Botafogo chegou à sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão após bater o Inter por 1 a 0 na última quarta-feira e ingressou no G6 do torneio, entrando de vez na briga por uma vaga na Copa Libertadores. Apesar do sentimento de felicidade, o Alvinegro nem teve tempo para comemorar e já voltou aos treinamentos na tarde desta quinta-feira, em General Severiano.

Com apenas parte do elenco no gramado, já que os titulares permaneceram na academia fazendo um trabalho regenerativo, o Botafogo já começa a trabalhar para resolver sua principal dúvida, que é o substituto do zagueiro Joel Carli para a partida diante do Atlético-MG, no próximo domingo. O argentino não poderá atuar por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no duelo diante do Inter.

Botafogo se reapresentou após menos de 24 horas da vitória sobre o Inter (Foto: Reprodução/Twitter/Botafogo FR)
Botafogo se reapresentou após menos de 24 horas da vitória sobre o Inter (Foto: Reprodução/Twitter/Botafogo FR)

O favorito para ficar com a vaga é Renan Fonseca, substituto imediato da defesa. Porém, Emerson Silva também é opção para formar dupla de zaga com Emerson Santos. Na atividade desta quinta, os dois postulantes ao lugar no time trabalharam lado a lado em trabalho tático em campo reduzido. A definição de quem será titular, porém, deve acontecer somente no treino final antes do duelo contra o Galo.

A atividade desta quinta-feira teve também a presença de Jefferson e Fernandes em treinamentos separados visando a recuperação de lesões. O goleiro, que sofreu uma lesão no braço esquerdo, deve voltar somente na próxima temporada. Já o volante, que teve uma entorse no tornozelo esquerdo, deve retornar em breve.

Fernandes treinou separado buscando aprimorar a parte física após lesão (Foto: Reprodução/Twitter/Botafogo FR)
Fernandes treinou separado buscando aprimorar a parte física após lesão (Foto: Reprodução/Twitter/Botafogo FR)

Apesar de não poder contar com Joel Carli para medir forças com o Galo, o Botafogo terá o retorno de Bruno Silva neste domingo, já que o volante cumpriu suspensão e deve entrar na vaga de Dudu Cearense na equipe titular.

O duelo entre Botafogo e Atlético-MG, no Estádio Luso Brasileiro, está marcado para o próximo domingo, às 17h(de Brasília), e será válido pela 31ª rodada do Brasileirão.