Será a terceira vez neste Brasileirão que o Botafogo faz dois jogos seguidos fora de casa. Nas duas vezes anteriores, o Fogão conseguiu duas dobradinhas de vitórias.
No início do torneio, na segunda e terceira rodadas, vitórias sobre o Bahia por 2 a 1, em Salvador, e por 3 a 2 sobre o Flamengo, com o rival na condição de mandante, no Maracanã.
O roteiro se repetiu na 11ª e na 12ª rodadas. Na ocasião, o Botafogo abriu a sequência com vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal. Depois, triunfo de peso e de líder sobre o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque.
Final de semana sem jogo do Fogão não é a mesma coisa, mas que tal relembrar alguns GOLAÇOS da campanha alvinegra no Brasileirão pra matar a saudade? Solta o play aí! ⚽️👌🏾🔥 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/0xyD6AIteJ
— Botafogo F.R. (@Botafogo) September 9, 2023
Agora, o desafio do Botafogo é contra o Atlético-MG, sábado, às 21 horas (horário de Brasília), na Arena MRV, pela 23ª rodada, e depois contra o Corinthians, dia 22, na Neo Química Arena.
O Fogão vem de três empates seguidos fora de casa pelo Brasileirão (ficou no 0x0 com o São Paulo e com o Cruzeiro e empatou por 2 a 2 com o Santos). A última vitória fora de casa foi sobre o Grêmio, no dia 9 de julho.
O Botafogo também tem uma campanha sólida como visitante - tem o segundo melhor desempenho do torneio, com 18 pontos, atrás apenas do rival Flamengo, que conquistou 20 pontos fora de casa.
Com 51 pontos, o Botafogo lidera o Brasileirão com folga - são dez pontos de frente para o Palmeiras, segundo colocado.