Botafogo repudia ameaças contra presidentes do Palmeiras e da CBF antes de jogo pelo Brasileirão - Gazeta Esportiva
Botafogo repudia ameaças contra presidentes do Palmeiras e da CBF antes de jogo pelo Brasileirão

Botafogo repudia ameaças contra presidentes do Palmeiras e da CBF antes de jogo pelo Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/07/2024 às 20:06 • Atualizado: 17/07/2024 às 21:24

São Paulo, SP

O Botafogo se manifestou por meio de nota em suas redes sociais contra as ameaças de torcedores do clube contra presidentes do Palmeiras, Leila Pereira, e da CBF, Ednaldo Rodrigues. Botafogo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Antes da bola rolar pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, torcedores do Botafogo penduraram dois bonecos enforcados com os rostos da presidente do Palmeiras e do presidente da CBF próximo do estádio que receberá o jogo.

"O Botafogo repudia veementemente as ameaças e atos criminosos manifestados contra a Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Tão logo tomou conhecimento, a Diretoria solicitou ao policiamento que agisse imediatamente", declarou o clube.



Nos últimos meses, o clima entre Leila Pereira e o dono da SAF do Botafogo, John Textor não tem sido dos mais amistoso. O norte-americano vem acusando o Palmeiras de ser beneficiado pela arbitragem, enquanto a mandatária palmeirense rebateu as acusações em diversas oportunidades e já o chamou de "fanfarrão" e "maior vergonha do futebol brasileiro".

A "confusão" entre Botafogo e Palmeiras teve início no fim do ano passado. No dia 1º de novembro de 2023, o Verdão bateu o Fogão de virada, por 4 a 3, no Nilton Santos, e deu início a uma arrancada importante na tabela da Série A, que culminou no 12º título brasileiro do time paulista.

A mandatária do Palmeiras, que optou por não ir ao Rio de Janeiro, também repudiou o "ato criminoso".

"Lamento este ato criminoso, bem como qualquer tipo de hostilidade no ambiente do futebol. A rivalidade deve sempre se restringir ao campo de jogo. Entendo que o esporte precisa de dirigentes responsáveis, que não fomentem a violência. Espero que as autoridades policiais tomem todas as providências necessárias para garantir a segurança dos nossos profissionais e dos nossos torcedores que estarão no Estádio Nilton Santos. Futebol é entretenimento, não violência", disse.

Veja o comunicado completo do Botafogo


"O Botafogo repudia veementemente as ameaças e atos criminosos manifestados contra a Presidente do Palmeiras, Leila Pereira, e o Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Tão logo tomou conhecimento, a Diretoria solicitou ao policiamento que agisse imediatamente.

O Clube tem como pilar fundamental de suas relações o respeito por seus adversários e entende que o futebol não pode aceitar ou dar espaço para qualquer tipo de violência. Que os responsáveis sejam identificados e punidos pelas autoridades.

O Estádio Nilton Santos é um símbolo marcado pela promoção do esporte, do espetáculo e que preza pela harmonia entre os torcedores, motivo pelo qual o Botafogo reafirma a sua indignação com o episódio".

Conteúdo Patrocinado