Botafogo recebe o Fortaleza buscando embalar no Campeonato Brasileiro - Gazeta Esportiva
Botafogo recebe o Fortaleza buscando embalar no Campeonato Brasileiro

Botafogo recebe o Fortaleza buscando embalar no Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/05/2022 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

Embalado pelo triunfo de 1 a 0 sobre o Flamengo, o Botafogo tenta subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Para isso precisa derrotar o Fortaleza neste domingo, às 18h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela sexta rodada. O Glorioso soma oito pontos e ganhando vai encostar de vez no topo da tabela de classificação.

O Fortaleza, por sua vez, não vem bem neste Brasileirão. Segura a lanterna com apenas um ponto, conquistado no empate por 1 a 1 com o São Paulo na rodada passada. Além disso, busca o primeiro triunfo na competição.

Os dois times tiveram vitórias tranquilas no meio de semana pela Copa do Brasil. O Fortaleza fez 1 a 0 no Vitória na Bahia. Já tinha vencido por 3 a 0 em casa. Já o Botafogo repetiu no Niltão os mesmos 3 a 0 aplicados no Ceilândia no Distrito Federal.




Luís Castro, treinador do Botafogo, admite que o desgaste é uma preocupação para este jogo.

"Nas semanas de jogos quarta e domingo fizemos bem. Mas agora jogamos na quinta e isso gera um desconforto. Principalmente porque ainda não tem tudo consolidado na equipe. Mas estamos crescendo e acredito que iremos bem", disse Castro.

O treinador do Botafogo só vai revelar o time minutos antes do confronto. Mas deve promover o retorno de parte dos titulares preservados contra o Ceilândia, incluindo o volante Luís Oyama, que não pode jogar a Copa do Brasil por ter defendido o Mirassol.

Pelo lado do Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda quer seu time atuando de maneira estratégica.

"Quando você enfrenta um adversário do porte do Botafogo, é preciso planejar aquilo que você deseja fazer em campo. Ter a estratégia muito bem definida. Não podemos adiar a recuperação. É uma competição longa, mas temos, como sempre, a responsabilidade de cada partida", disse ele.

O treinador ainda não sabe se poderá contar com o goleiro Max Walef, que se recupera de uma conjuntivite. Caso ele seja mais uma vez vetado pelo departamento médico, Marcelo Boeck vai permanecer no posto.




FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X FORTALEZA-CE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de maio de 2022 (Domingo)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Renzo Saravia, Victor Cuesta, Kanu e Daniel Borges; Patrick de Paula, Luís Oyama e Tchê Tchê; Víctor Sá, Erison e Diego Gonçalves
Técnico: Luís Castro

FORTALEZA: Max Walef (Marcelo Boeck), Ceballos, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Zé Welison, Lucas Lima e Juninho Capixaba; Moisés e Silvio Romero
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Conteúdo Patrocinado