Botafogo prorroga o contrato de Gustavo Bochecha - Gazeta Esportiva
Botafogo prorroga o contrato de Gustavo Bochecha

Botafogo prorroga o contrato de Gustavo Bochecha

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/07/2018 às 14:34

Rio de Janeiro, RJ

Contrato do jogador agora passa a valer até dezembro de 2021 (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


A diretoria do Botafogo segue a sua estratégia de valorizar os jogadores revelados nas categorias de base e se proteger do assédio de outros clubes. O Alvinegro anunciou a prorrogação por dois anos do contrato do volante Gustavo Bochecha, de 22 anos. O vínculo anterior, que ia até dezembro de 2019, chegará ao fim agora somente em dezembro de 2021. Assim, o jogador teve uma valorização salarial e viu a multa rescisória ser aumentada, embora os valores não tenham sido revelados pelas partes envolvidas.

Gustavo Bochecha foi um dos principais jogadores do Botafogo na campanha da conquista do título do Campeonato Brasileiro Sub-20, em 2016, e logo depois foi promovido ao elenco de profissionais. Se esperava que ele tivesse muitas oportunidades em 2017, mas acabou sendo surpreendido negativamente por conta de uma grave lesão de ligamento do joelho esquerdo. Ficou seis meses sem atuar, retornando apenas em 2018.

Com o técnico Alberto Valentim o jogador vinha ganhando oportunidades e a expectatiuva é a de que elas prossigam com Marcos Paquetá.

"O Botafogo é a minha casa, onde tenho grande identificação e fico muito feliz de poder sempre ajudar. Agora é trabalhar no sentido de conquistar a confiança do novo treinador, mas sempre respeitando meus companheiros, já que nosso elenco é qualificado e rico em opções", disse Bochecha.

Além de Bochecha, o Botafogo renovou recentemente o contrato de vários jogadores revelados nas categorias de base, como o lateral-direito Marcinho e o atacante Ezequiel.

Dentro de campo, o elenco treinou nesta terça-feira no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), de olho no duelo contra o Corinthians, no dia 18 de julho, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este jogo o técnico Marcos Paquetá já foi avisado pelo departamento médico que o goleiro paraguaio Gatito Fernández, com lesão no punho direito, e o meia Marcos Vinícius, com uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, ficam de fora. Também não podem jogar o zagueiro Yago, o lateral-esquerdo Moisés e o volante Jean, todos com os direitos federativos ligados ao Timão e emprestados com uma cláusula que os impede de atuar contra os corintianos. Nesta quarta-feira o elenco alvinegro vai treinar na parte da manhã.

Conteúdo Patrocinado