Futebol/Brasileiro Série A

Botafogo pretende aproveitar a Copa para equilibrar o elenco

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
18/06/2018 13:26:52

Em: Botafogo, Brasileiro Série A, Futebol

A comissão técnica do Botafogo traçou um planejamento tão logo o elenco se reapresente para aproveitar da melhor maneira possível o período sem jogos. O plantel do Alvinegro está de folga até 25 de junho, quando vai se reapresentar para retomar ao trabalho.

O Campeonato Brasileiro está em recesso por conta da disputa da Copa do Mundo da Rússia. O próximo compromisso do Glorioso será o duelo com o Corinthians, em 18 de julho, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), às 21h45 (de Brasília), pela 13ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro é o nono colocado com 17 pontos, dois a menos que o Palmeiras, que fecha o G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores, a principal meta dos botafoguenses para a atual temporada.

Neste período o técnico Alberto Valentim pretende equilibrar fisicamente o elenco: “A gente vinha de uma maratonma longa de jogos, com Brasileiro, Sul-Americana, jogos quarta e domingo. Também nos desgastamos muito lutando pelo título do Campeonato Carioca e acabamos premiados pelo esforço. Mass logicamente isso cobra um preço para os clubes, com os jogadores se desgastando. Fortalecer o aspecto físico e recuperá-los é algo muito importante neste aspecto”, disse o treinador.

Valentim vai preparando o Botafogo ao longo da Copa do Mundo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Alguns jogadores que se apresentaram ou foram contratados com a temporada em andamento sofrem com essa situação. Caso, por exemplo, do atacante uruguaio Rodrigo Aguirre. Recentemente promovido ao time de titulares, o lateral-direito Luís Ricardo é outro a conviver com esta situação: “Temos que aproveitar esse período sem jogos para melhorarmos em todos os aspectos”, afirmou o lateral.

Ao longo deste período é possível que o Botafogo também agende a realização de alguns amistoso para dar ritmo de jogo ao elenco. Está e, negociação a realização de um jogo em Goiás contra alguma equipe local.

Fora de campo o clube também pode sofrer perdas por conta da janela de transferências internacionais. Neste caso os mais valorizados são dois jovens revelados nas categorias de base: o zagueiro Igor Rabello e o volante Matheus Fernandes.