Botafogo prega paciência contra o Fluminense - Gazeta Esportiva
Botafogo prega paciência contra o Fluminense

Botafogo prega paciência contra o Fluminense

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/05/2019 às 13:03

Rio de Janeiro, RJ

Botafogo vem de duas vitórias consecutivas (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


O Botafogo segue se preparando para o clássico contra o Fluminense previsto para este sábado, às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Eduardo Barroca e os jogadores estão trabalhando no sentido de repetir o que deu certo nas duas últimas partidas, quando o Glorioso derrotou o Bahia por 3 a 2 e o Fortaleza por 1 a 0, chegando aos seis pontos e ingressando no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Na visão deles, a paciência na busca pelo gol é uma das virtudes mais importantes. O atacante Erik, que teve participação no único gol contra o Fortaleza, cabeceando a bola que foi aproveitada no rebote por Alex Santana, autor do gol, entende que o Botafogo precisa ser paciente, fazendo a leitura certa dos jogos.

"O Botafogo precisa repetir o que vem dando certo, ou seja, não se desesperar na busca pelo gol", afirmou disse o jogador.

O zagueiro Joel Carli segue a mesma linha de raciocínio.

"Contra o Bahia ficamos atrás no marcador e conseguimos equilíbrio e paciência para virarmos o marcador. Contra o Fortaleza também não ficamos desesperados pelo fato de o gol não sair. Temos que usar isso a nosso favor", analisou Carli.

Para este jogo Barroca deverá fazer uma alteração. O volante Alex Santana deve ganhar a vaga de Gustavo Bochecha, que não foi bem diante do Fortaleza. Mesmo recuperado de uma entorse no joelho direito, o lateral-esquerdo Jonathan parece ter perdido mesmo a posição para Gilson. Na direita, Fernando parece ter ganhou mesmo a vaga de Marcinho, muito criticado pelos torcedores.

Dessa forma, o Alvinegro deverá ir a campo neste sábado com a seguinte escalação: Gatito Fernández, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Alex Santana, Cícero e João Paulo; Erik, Diego Souza e Rodrigo Pimpão. O Alvinegro volta aos treinos na manhã desta sexta-feira, quando Barroca deverá definir de vez esta formação. Em seguida começa o período de concentração para o embate com o Tricolor.

Conteúdo Patrocinado