Botafogo pode encostar no Vasco na quantidade de conquistas do Carioca - Gazeta Esportiva
Botafogo pode encostar no Vasco na quantidade de conquistas do Carioca

Botafogo pode encostar no Vasco na quantidade de conquistas do Carioca

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

07/04/2018 às 10:00

Rio de Janeiro, RJ

Com quatro canecos a menos, o Botafogo pode encostar no Vasco no número conquistas do Carioca (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


Vasco e Botafogo decidem o Campeonato Carioca neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, e estão próximos no número de conquistas. O Gigante da Colina tem 24 taças, quatro a mais que o Glorioso, que pode encurtar essa distância.

No histórico de decisões, o Fogão leva vantagem, tendo ganho do rival nos anos de 1948, 1968, 1990 e 1997, por exemplo. Porém, no histórico recente, o Vasco tem levado a melhor. Em 2015, os cruzmaltinos venceram os dois jogos da finalíssima, enquanto no ano seguinte conquistaram a vitória na primeira partida e seguraram o empate na volta para se sagrarem campeões.

O Flamengo, atual campeão, é o mais vitorioso da história do Estadual com 34 conquistas, seguido pelo Fluminense, campeão em 31 ocasiões. O América-RJ, em sua época de ouro, conquistou sete canecos. O Bangu, o último a desbancar os quatro grandes, possui dois títulos. São Cristovão e Paysandu-RJ, com um campeonato cada, completam o hall de campeões cariocas.

Confira todos os campeões do Carioca e a quantidade de títulos:
Flamengo: 34
Fluminense: 31
Vasco: 24
Botafogo: 20
América-RJ: 7
Bangu: 2
São Cristovão: 1
Paysandu: 1

Conteúdo Patrocinado