Botafogo planeja pontuar como visitante no Campeonato Brasileiro - Gazeta Esportiva
Botafogo planeja pontuar como visitante no Campeonato Brasileiro

Botafogo planeja pontuar como visitante no Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/05/2019 às 13:08

Rio de Janeiro, SP

No G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores, o Botafogo vem tendo um bom começo de Campeonato Brasileiro. São nove pontos conquistados, vindos dos triunfos de 3 a 2 sobre o Bahia e de 1 a 0 sobre Fortaleza e Fluminense. Algo comum em todos esses jogos é que eles foram realizados no Rio de Janeiro. Os dois primeiros no Estádio Nilton Santos e o clássico estadual no Maracanã.

Cientes de que é preciso somar pontos como visitante se quiserem realmente conseguir grandes objetivos no Brasileiro, os jogadores do Botafogo sabem que têm uma oportunidade já neste domingo, quando o time visita o Goiás a partir das 16h (de Brasília), no Estádio Serra Dourada, pela quinta rodada da competição. O zagueiro argentino Joel Carli, um dos líderes do elenco, alertou para a importância do confronto, mas lembrou que o adversário exige certos cuidados.

Barroca vem com um bom desempenho sob o comando do Botafogo (Foto: Reprodução/Twitter)


"Sabemos que os pontos conquistados fora de casa podem fazer toda a diferença em uma competição complicada como é o Campeonato Brasileiro, longa e desgastante. Um time que pretende brigar por coisas grandes como o Botafogo, precisa ter uma grande pontuação em casa e ainda conseguir somar pontos como visitante com uma certa frequência. Infelizmente não conseguimos pontuar na estreia contra o São Paulo, mas vamos para a partida contra o Goiás com a expectativa de fazermos um grande jogo, mesmo sabendo que teremos pela frente um adversário qualificado e que é forte dentro de casa", disse Carli.

O lateral-direito Fernando segue a mesma linha de raciocínio. "O Eduardo Barroca tem procurado colocar o Botafogo como protagonista nas competições que disputa e estamos conseguindo isso com as vitórias que tivemos no Campeonato Brasileiro. Mas temos a consciência de que é preciso somar pontos como visitante e o jogo contra o Goiás é o próximo para lutarmos por isso. Vai ser difícil, pois o time deles vem de um resultado positivo e vai fazer de tudo para manter o embalo. Ao Botafogo cabe tentar se impor", ressaltou.

Neste sábado o Botafogo realiza o último treino antes do confronto com os goianos. Eduardo Barroca ainda não divulgou a escalação que pretende utilizar neste compromisso, mas vai manter a base que derrotou o Fluminense.

Conteúdo Patrocinado