Botafogo oficializa a contratação do atacante Erik - Gazeta Esportiva
Botafogo oficializa a contratação do atacante Erik

Botafogo oficializa a contratação do atacante Erik

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2018 às 15:19 • Atualizado: 24/08/2018 às 15:21

São Paulo, SP

Erik é o novo reforço do Botafogo para a sequência da temporada (Foto: Divulgação)


O Botafogo oficializou no inicio da tarde desta sexta-feira a contratação do atacante Erik, que estava no Atlético-MG. O jogador de 24 anos, que possuí vínculo com o Palmeiras, assinou um contrato de empréstimo até o final da temporada.

O atleta ainda não foi apresentado oficialmente pelo clube, porém já participou da atividade da manhã desta sexta-feira ao lado de seus novos companheiros. Mesmo assim, o jogador já concedeu uma entrevista para o canal oficial do Botafogo e descreveu as características do seu futebol.

"As minhas características muitos já conhecem: de velocidade. Gosto bastante de usar os lados do campo. O gol é muito importante, mas também gosto de servir meus companheiros, porque uma vitória é bem mais importante que qualquer gol", afirmou.

https://youtu.be/Ca5lQO-dsQI

Formado nas categorias de base do Goiás, Erik se destacou bastante com a camisa Esmeraldina. Em 2016, o atleta se transferiu para o Palmeiras, onde fez parte da conquista do Campeonato Brasileiro de 2016, porém não conseguiu repetir as boas atuações. Neste ano, o atacante foi emprestado para o Atlético-Mg, onde atuou em 25 jogos e marcou dois gols.

O Botafogo corre agora para regularizar o seu novo reforço para que ele possa estrear com a camisa alvinegra o mais rápido o possível. Neste final de semana, o Glorioso entra em campo no próximo sábado, quando encara o Sport, às 21h (de Brasília), no Engenhão.

Conteúdo Patrocinado