Botafogo negocia com faculdades e terá patrocínio no omoplata - Gazeta Esportiva
Botafogo negocia com faculdades e terá patrocínio no omoplata

Botafogo negocia com faculdades e terá patrocínio no omoplata

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

30/04/2019 às 13:26

Rio de Janeiro, RJ

Vivendo uma das maiores crises financeiras de sua história, o Botafogo está trabalhando no sentido de conseguir receita para colocar as despesas em dia. Os jogadores estão sem receber salário desde fevereiro e não há perspectiva de obter crédito. Neste cenário a busca por patrocinadores é importante e o clube fechou acordo com a "Casa de Apostas", que vai estampar a sua marca no omoplata da camisa do time, região que fica abaixo do ombro.

Os valores do acordo não foram revelados, mas o contrato, que terá validade de 12 meses, foi considerado satisfatório pelos dirigentes.

Além disso, o clube negocia com duas faculdades para que uma delas possa se alojar nas dependências do Estádio Nilton Santos. A Unilagos, que iniciou negociações com o clube há mais tempo, está disposta a pagar R$ 100 mil por mês de aluguel. Trata-se de uma instituição de ensino que tem apenas uma filial em Araruama, Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Estádio Nilton Santos pode ter uma faculdade nas suas dependências (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


Porém, a Faculdade das Américas (FAM) entrou na disputa com força. A sua presidente é Leila Pereira, que também dirige a Crefisa e é a principal patrocinadora do Palmeiras. O acordo com este grupo seria mais amplo. Além do aluguel, a FAM estamparia a sua marca nos uniformes do clube. A transação poderia, inclusive, envolver a chegada de reforços de jogadores que hoje são pouco aproveitados no clube paulista. O Glorioso também teria interesse na compra em definitivo dos direitos federativos do atacante Erik, emprestado pelo Verdão.

Dentro de campo o elenco treina nesta quarta-feira no encerramento da preparação para a segunda partida pelo Campeonato Brasileiro, prevista para a próxima quinta-feira, às 20h(de Brasília), contra o Bahia no Estádio Nilton Santos. Após a derrota de 2 a 0 para o São Paulo, o clube precisa reagir e o técnico Eduardo Barroca conta com um reforço importante: o atacante Diego Souza, que não enfrentou o Tricolor paulista por questões contratuais.

Diego Souza deve retornar para o jogo contra o Bahia (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


Diego Souza já não teria condições de participar do jogo de sábado por conta de um estiramento sofrido na coxa esquerda. Na sexta-feira, porém, voltou aos treinos e recuperou o condicionamento físico para ficar à disposição para o choque contra os baianos. Como Kieza foi negociado com o Fortaleza e Igor Cássio é considerado muito jovem, a presença de Diego Souza como centroavante é um alívio para Eduardo Barroca, que teve que centralizar Erik no comando do ataque diante do São Paulo.

Se a volta de Diego Souza é uma boa notícia, a lateral esquerda virou um problema durante a partida contra o São Paulo. Jonathan sofreu uma entorse no joelho direito e está sendo avaliado pelo departamento médico, mas seu aproveitamento contra o Bahia foi descartado. A tendência é que Gilson, reserva imediato, seja utilizado no setor. Porém, como Barroca solicitou o retorno de Victor Lindenberg, de volta ao clube após empréstimo para o Santa Cruz-RN, é possível que este corra por fora. O jogador trabalhou com o treinador em 2016, na conquista do Campeonato Brasileiro Sub-20 pelo Glorioso. Após a atividade desta quarta-feira o elenco inicia o período de concentração.

Conteúdo Patrocinado