Botafogo luta para receber indenização de Willian Arão - Gazeta Esportiva
Botafogo luta para receber indenização de Willian Arão

Botafogo luta para receber indenização de Willian Arão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/04/2022 às 12:16

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo derrotou na Justiça o volante Willian Arão. Mas ainda não conseguiu receber a indenização pela ida do jogador para o Flamengo em 2016. Isso porque o volante ainda tenta alguns recursos como Embargos de Divergência.

Segundo o jornalista Matheus Mandy divulgou, a Justiça já vetou por unanimidade todos os Embargos de Divergência enviados pelo jogador. Nesta fase a causa está ganha por um dos lados, o Botafogo, mas a outra ainda questiona o valor da indenização.




Willian Arão teria que pagar R$ 5,5 milhões ao Glorioso. Entretanto, R$ 400 mil desse valor seriam descontados por conta do pagamento de taxa para a renovação de contrato. Isso porque essa era a quantia prevista em acordo que o Alvinegro deveria pagar no fim de 2015 para que o vínculo com o jogador fosse renovado automaticamente por mais um ano.

No fim de 2015, Arão passou a recusar os depósitos. Assim, o Botafogo depositou a quantia na Justiça e ingressou com um processo quando o volante se transferiu para o Flamengo. Arão chegou a ganhar em instâncias inferiores, mas perdeu quando o caso foi parar em Brasília.

Arão foi contratado em 2015, sendo importante na conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas não cumpriu a cláusula que permitia ao Botafogo a renovação automática por um ano e se transferiu para o Rubro-Negro. Está até hoje no Flamengo, onde conquistou títulos importantes como a Copa Libertadores e o Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado