Botafogo liga sinal de alerta em partida contra o Vitória - Gazeta Esportiva
Botafogo liga sinal de alerta em partida contra o Vitória

Botafogo liga sinal de alerta em partida contra o Vitória

Gazeta Esportiva

Por GPRESS

23/05/2018 às 12:54

Rio de Janeiro, RJ

Alberto Valentim e equipe do Botafogo esperam um resultado positivo diante do Vitória, que vem triunfando no Brasileirão (Foto: Vitor Silva/Botafogo)


O Botafogo segue trabalhando de olho no confronto na sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Vitória da Bahia, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Glorioso, porém, ligou o sinal de alerta depois da derrota de 1 a 0 para o América-MG, que o tirou da zona de classificação para a Copa Libertadores, o chamado G-6. Além disso, o respeito ao adversário melhorou consideravelmente e isso tem explicação: os baianos ganharam as duas últimas partidas que fizeram pela competição.

Há duas semanas, o Vitória foi a São Januário e tirou proveito da crise do Vasco, ganhando por 3 a 2. Na rodada passada, fez a lição de casa e superou o Ceará por 2 a 1. Os triunfos serviram realmente para deixarem os alvinegros atentos.

"O Vitória é um time que vem em uma crescente na competição e por isso mesmo precisamos ficar atentos, pois não vamos encontrar facilidades. Eles chegam bem motivados e vão querer manter a boa fase. Precisamos nos impor em casa e reconquistar a confiança do torcedor", disse o lateral-direito Marcinho.

O volante Rodrigo Lindoso concorda. "O Botafogo precisa do resultado positivo, pois não estava nos nossos planos a derrota para o América-MG. Portanto, recuperação é a palavra de ordem, mas ela vai vir apenas se fizermos um grande trabalho, pois o Vitória mostrou muita qualidade nos últimos jogos e está em uma fase de crescimento no Campeonato Brasileiro. É fundamental que a gente consiga trabalhar de maneira mais eficiente do que fizemos na rodada passada", observou o jogador.

Para este compromisso, o Botafogo não poderá contar com o zagueiro argentino Joel Carli, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O técnico Alberto Valentim vai escolher o substituto entre Marcelo Benevenuto e Yago, que foi contratado recentemente junto ao Corinthians. O lateral-esquerdo Moisés, recuperado de lesão no tornozelo direito e que entrou no segundo tempo do duelo contra o Coelho, tem chance de começar jogando, uma vez que foi titular até se machucar. Neste caso, Gilson voltaria a ficar no banco de reservas.

O atacante Rodrigo Aguirre, que está entre os reservas, tem chances de começar jogando, principalmente por conta do mau momento de Brenner. Na quinta-feira o elenco volta a treinar na parte da tarde.

Conteúdo Patrocinado