"Botafogo e Artur Jorge finalizaram em comum acordo a rescisão do contrato de trabalho, incluindo o de seu staff técnico. O Clube agradece aos profissionais campeões da Conmebol Libertadores e do Brasileirão em 2024 pelas conquistas alcançadas. A nova comissão técnica será anunciada em breve", escreveu o Glorioso, em seu X.
Botafogo e Artur Jorge finalizaram em comum acordo a rescisão do contrato de trabalho, incluindo o de seu staff técnico. O Clube agradece aos profissionais campeões da Conmebol Libertadores e do Brasileirão em 2024 pelas conquistas alcançadas.
A nova comissão técnica será… pic.twitter.com/QaeotSflvG
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 3, 2025
Contratado junto ao Braga no início de 2024, Artur Jorge comandou o Botafogo em 55 partidas, das quais venceu 31, empatou 15 e foi superado em apenas nove.
Sob o comando do português de 53 anos, o Glorioso conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro na mesma temporada, feito que só Santos de Pelé (1962 e 1963) e Flamengo de Jorge Jesus (2019) haviam alcançado até então.
O clube carioca tem sofrido com várias saídas de jogadores neste fim de temporada. Gatito Fernández, Eduardo e Almada acertam com Cerro Porteño, Cruzeiro e Lyon, respectivamente. Tchê Tchê, Marçal e Pablo não renovaram contrato. Por fim, Adryelson retornou ao Lyon após empréstimo.