Botafogo ganha reforços importantes para duelo com o Criciúma - Gazeta Esportiva
Botafogo ganha reforços importantes para duelo com o Criciúma

Botafogo ganha reforços importantes para duelo com o Criciúma

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/11/2015 às 12:30

Rio de Janeiro, RJ

Ricardo Gomes conta com a volta do atacante Luis Henrique para fortalecer setor ofensivo (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Ricardo Gomes conta com a volta do atacante Luis Henrique para fortalecer setor ofensivo (Foto: Vitor Silva/SSPress)


O elenco do Botafogo se reapresentou na manhã desta terça-feira e começou a preparação para o duelo contra o Criciúma, no próximo sábado, às 17h30(de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para esta partida o técnico Ricardo Gomes recebeu boas notícias, pois vai poder contar com dois importantes reforços.

O meia Fernandes, recuperado de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo é um deles. O jogador voltou a treinar com bola nesta terça-feira, nada sentiu e só dependia disso para poder voltar a ser relacionado. Não se sabe ainda se Ricardo Gomes vai usá-lo de início, pois ainda não está no melhor de sua forma física, mas o jogador vinha sendo fundamental em uma arrancada do time que deverá culminar com o acesso.

O outro reforço retorna aos treinos nesta quarta-feira e é muito mais importante para a comissão técnica. Trata-se do atacante Luis Henrique, que estava defendendo a Seleção Brasileira no Mundial Sub-17. No domingo o Brasil foi eliminado ao perder de 3 a 0 para a Nigéria e o jogador já poderá ser relacionado para sábado.

A presença de Luis Henrique pode resolver o problema do atacante. O uruguaio Alvaro Navarro segue reclamando de dores na perna direita e Sassá, seu reserva imediato, sofreu uma entorse no joelho esquerdo na vitória de 1 a 0 sobre o Bahia e será reavaliado ao longo da semana, mas seu aproveitamento no sábado está praticamente descartado.

Luis Henrique vai disputar posição com Ronaldo, que entrou bem no time contra o Bahia e participou do gol de Neilton, fazendo uma tabela com o artilheiro da tarde. A grande preocupação é saber como o atacante vai voltar da Seleção psicologicamente, pois era tratado como o grande nome de um time que fracassou no Chile.

"Sinceramente não vou comentar nada sobre o Luis Henrique no Mundial, ou com a camisa da Seleção Brasileira, pois lá ele tem seu treinador. O que posso dizer é que é um jogador muito importante dentro do elenco do Botafogo, tem qualidade e vai nos ajudar muito nesta reta final de Série B do Campeonato Brasileiro. Será muito bem recebido por todos no grupo", analisou Ricardo Gomes.

No treino desta terça-feira o lateral-esquerdo Carleto e o meia Daniel Carvalho não foram a campo e ficaram reforçando a musculatura na academia, porém, não preocupam para o próximo sábado. Ao longo da semana Ricardo Gomes vai começar a projetar a escalação que pretende mandar a campo.

O Botafogo lidera a Série B do Campeonato Brasileiro com 65 pontos, oito a mais que América-MG e Vitória, que dividem a segunda posição. A distância para o Sampaio Corrêa, quinto colocado após a rodada do fim de semana, é de 12 pontos. Para garantir matematicamente o acesso já no próximo sábado o Glorioso precisa de uma simples vitória. Não há possibilidade, porém, de conquista de título na próxima rodada.

Conteúdo Patrocinado