Botafogo evita traçar planos nesta reta final de Campeonato Brasileiro - Gazeta Esportiva
Botafogo evita traçar planos nesta reta final de Campeonato Brasileiro

Botafogo evita traçar planos nesta reta final de Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

18/10/2018 às 14:00

Rio de Janeiro, RJ

O técnico Ze Ricardo busca uma recuperação do Botafogo no final da temporada (Foto: Vitor Silva/Botafogo)


O Botafogo é o 12º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 35 pontos conquistados. A distância para o Ceará, que abre a zona de rebaixamento, é de apenas quatro pontos. Porém, com a possibilidade de o G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores, virar G-7, G-8 ou até G-9 podem levar o Glorioso para o torneio continental. A distância para o nono colocado Fluminense é de dois pontos.

Atualmente fechando a zona de classificação para a Copa Sul-Americana, o Botafogo evita fazer planos em relação pelo que luta nesta reta final de temporada. Na visão dos jogadores a ideia é somar o máximo de pontos possível.

"Nosso pensamento é ganhar os jogos restantes. Não podemos pensar em uma pontuação para escapar de rebaixamento ou de conquistar uma vaga nas competições internacionais, pois esse tipo de conta acaba mudando rodada a rodada. A conta precisa ser sempre a busca pelos três pontos", afirmou o goleiro Saulo.

O zagueiro Igor Rabello pensa de maneira parecida. Na visão dele o foco do time precisa ser sempre o próximo jogo, no caso, o confronto de sábado, às 16h(de Brasília), contra o Bahia no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro.

"O nosso pensamento está voltado para o confronto com o Bahia, que vai criar muitas dificuldades mesmo jogando no Rio de Janeiro. Não devemos fazer projeções ou contas pois entendemos que a nossa equipe precisa sempre buscar a vitória. Se somarmos o máximo de pontos nas próximas rodadas com certeza não vamos passar por sustos nas rodadas finais e ainda poderemos pegar alguma coisa boa na pontuação final", disse o defensor.

Para o jogo contra o Bahia o time deverá ser definido nesta manhã de sexta-feira, quando um treino fecha a preparação. O volante Jean, se recuperando de dores na coxa esquerda, pode ficar com a vaga de Matheus Fernandes, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Outro suspenso pelo mesmo motivo, o zagueiro argentino Joel Carli deve ceder o posto para Marcelo Benevenuto. Quem retorna é o lateral-direito Marcinho, que cumpriu suspensão no empate sem gols com o Ceará e recupera a vaga de Luis Ricardo. Após o treino desta sexta-feira começa o período de concentração para a partida.

Conteúdo Patrocinado