Botafogo evita projetar pontuação no Campeonato Brasileiro - Gazeta Esportiva
Botafogo evita projetar pontuação no Campeonato Brasileiro

Botafogo evita projetar pontuação no Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/05/2018 às 13:13

Rio de Janeiro, RJ

Para Rodrigo Lindoso, a equipe não deve projetar metas neste momento (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Após vencer o Fluminense por 2 a 1 no clássico carioca da última segunda-feira, o Botafogo atingiu os oito pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, e ingressou no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Porém, os jogadores botafoguenses evitam fazer planejamentos em relação a metas. Dentro do plantel, há quem fale em conquistar a vaga no torneio continental e até mesmo lutar pelo caneco, devido ao equilíbrio. Porém, a ordem é não rotular as metas e pensar a competição jogo a jogo.

"O nosso objetivo é o de brigar na parte de cima da tabela de classificação, pelos principais objetivos, pois sabemos que o Campeonato Brasileiro está muito nivelado. Não é uma competição muito tranquila, existe o desgaste porque temos outras disputas em paralelo, mas temos que pensar grande. O segredo, eu acredito, seja o de pensarmos sempre jogo a jogo, pois é uma disputa muito longa", disse o lateral-direito Marcinho.

O volante Rodrigo Lindoso pensa de maneira parecida.

"Não podemos projetar a pontuação, ainda mais no começo. O importante é estarmos sempre com um desempenho satisfatório, com um bom percentual de pontuação, nos mantendo entre os primeiros colocados, para podermos realmente brigar pelos principais objetivos. O Botafogo tem um elenco determinado e disposto a brigar pelo máximo que puder conseguir. Entrega não vai faltar", afirmou o volante.

O próximo compromisso do Glorioso será o duelo contra o América-MG, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela sexta rodada do Brasileirão. O time para este compromisso será definido nas últimas atividades da semana. O meia chileno Leonardo Valencia, que vinha reclamando de dores na coxa direita, será reavaliado. Como se trata de um desconforto, sem lesão, deverá ficar à disposição.

O atacante Rodrigo Aguirre, que entrou no segundo tempo contra o Fluminense, fazendo a sua estreia, deverá seguir no banco, pois ainda não suporta os noventa minutos. O elenco treina na parte da tarde nesta quinta-feira.

Conteúdo Patrocinado