Botafogo espera reta final tensa no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Botafogo espera reta final tensa no Brasileiro

Botafogo espera reta final tensa no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

25/10/2018 às 11:39

Rio de Janeiro, RJ

Zagueiro Joel Carli projetou a reta final decisiva para o Glorioso (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Com 35 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, o Botafogo sabe que precisa de pelo menos mais 11 para conseguir afastar qualquer risco de rebaixamento para a Série B. A distância para a zona da degola, hoje aberta pelo Vitória da Bahia, é de apenas dois pontos. Faltando oito confrontos, os alvinegros esperam uma reta final muito tensa no Brasileirão.

"Nossa equipe sabe que esta reta final será muito complicada e que as equipes vão jogar ainda mais pressionadas. Além disso, todos os times têm algum motivo para brigarem pela vitória e isso aumenta o grau de competitividade" disse o volante Rodrigo Lindoso.

O zagueiro Joel Carli segue a mesma linha de raciocínio.

"A tabela está muito apertada, muitos times próximos e se alguém relaxar pode se prejudicar. Temos um algo a mais a dar e temos que fazer isso para dar essa tranquilidade ao nosso torcedor", disse Carli.

O próximo compromisso do Botafogo será o duelo de sábado, às 21h(de Brasília), contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 31ª rodada. Para este confronto o time terá mudanças. Joel Carli e o volante Matheus Fernandes voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão contra o Bahia por acúmulo de cartões amarelos. O meia chileno Leonardo Valencia, recuperando de dores na coxa esquerda, também volta ao time e tudo indica que será relacionado. Na mesma situação se encontra o meia Renatinho, com dores na perna esquerda, que ainda depende de avaliação do departamento médico. Nesta sexta-feira o elenco treina na parte da tarde e logo depois a delegação viaja para a capital paranaense.

Fora de campo a diretoria está esperando apenas uma operação junto ao sistema bancário para adquirir os R$ 18,8 milhões referentes a antecipação de cotas de direitos de transmissões de anos anteriores. A quantia é fundamental para colocar em dia o salário dos jogadores, que sofrem com dois meses de atraso. Esta semana atletas como Joel Carli e o atacante Rodrigo Pimpão falaram abertamente da situação, dizendo que ela incomoda, embora não interfira no rendimento da equipe.

Conteúdo Patrocinado