Botafogo espera pressão do Grêmio em Porto Alegre

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

25-10-2019 17:41:26

O Botafogo segue trabalhando de olho no duelo do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ciente de que os gremistas costumam tomar a iniciativa do confronto em casa, o Alvinegro espera enfrentar uma forte pressão por parte do adversário.

"Sabemos que eles sempre pressionam em busca do resultado positivo e vamos encontrar muitos problemas. Precisamos jogar com inteligência e entender a hora certa de buscar a vitória", afirmou o meia Luiz Fernando.

João Paulo adotou o mesmo discurso. "O Grêmio vai procurar atacar desde o começo e tentar impor uma pressão, como faz quando joga diante de seu torcedor. Vamos precisar saber lidar com isso e fechar os espaços, mas não podemos ficar acuados", disse o meia.

O time do Botafogo para o duelo só deve ser divulgado minutos antes do confronto. Porém, na zaga, o argentino Joel Carli deve retornar após boa recuperação de dores musculares na coxa direita. Ele reaparece no lugar de Marcelo Benevenuto, que deverá ficar três semanas afastado devido a uma lesão no músculo posterior da coxa direita.

O volante Alex Santana, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, voltou aos treinos, mas ainda não será relacionado. Neste sábado a delegação botafoguense embarca para o Rio Grande do Sul. O Alvinegro tem 33 pontos e busca se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.


Deixe seu comentário