Botafogo espera Goiás pressionando - Gazeta Esportiva
Botafogo espera Goiás pressionando

Botafogo espera Goiás pressionando

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/05/2019 às 15:37

Rio de Janeiro, RJ

O elenco do Botafogo segue se preparando para o duelo do próximo domingo, às 16h(de Brasília), contra o Goiás no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Tendo ganho os três últimos jogos e, com nove pontos, no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores, o Alvinegro vive um bom momento, mas espera dificuldades, pois entende que os goianos também estão empolgados.

Os jogadores do Botafogo lembraram que o Goiás vem de uma vitória de 2 a 1 sobre o Ceará e, jogando em casa, vai ser empurrado pelos torcedores a buscar o gol.

Joel Carli quer Botafogo concentrado para duelo com Goiás (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


"Vamos precisar manter a concentração em alta pois o Goiás é muito forte e vai querer pressionar a nossa equipe. Jogando em casa eles vão querer tomar a iniciativa do jogo, pois estão empolgados por conta de terem ganhado o jogo passado", projetou Joel Carli. "O Botafogo precisa jogar de maneira inteligente, controlando todos os aspectos que podem influenciar no resultado final. Temos que trabalhar para conseguir ganhar o jogo na hora certa", analisou o zagueiro argentino.

Companheiro de Carli na zaga, Gabriel acredita que a empolgação goiana não pode servir de pretexto para o Botafogo não tentar se impor fora de casa. Ele lembrou que o estilo do técnico Eduardo Barroca é de ficar com a bola independentemente do fator campo.

"Tivemos uma sequência agora muito boa para a confiança da equipe, um pouco mais de tranquilidade para o Barroca poder trabalhar. Teremos agora um adversário muito complicado, mas quem pensa grande no campeonato também tem que pontuar fora. Vamos com muito respeito ao Goiás, mas para vencer a partida", disse Gabriel, que quer ver o Botafogo controlando as ações no Serra Dourada.

Para este jogo Barroca deve ganhar opções. Vetados contra o Fluminense por apresentarem um quadro de desgaste muscular, o lateral-esquerdo Gilson e o meia João Paulo devem ficar à disposição da comissão técnica. O primeiro, porém, deve ficar no banco de reservas, pois Jonathan é o titular. O segundo disputa vaga com Gustavo Bochecha, Cícero e Alex Santana. Os quatro lutam por três postos no setor. O treino desta sexta-feira será na parte da tarde.

Conteúdo Patrocinado