Botafogo encara o Caxias pela Copa do Brasil no Rio Grande do Sul

Gazeta Press - São Paulo,SP

05-02-2020 08:56:50

O Botafogo estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil, contra o Caxias, em Caxias do Sul. Os alvinegros vão a campo com a necessidade do empate para avançar na competição de mata mata.

Os cariocas miram uma boa campanha na Copa do Brasil, principalmente pela questão financeira neste momento. Por isso, o técnico Alberto Valentim vai com o que tem de melhor. A única dúvida é a presença do atacante Pedro Raul, que tem feito tratamento contra dores musculares.

Caso seja vetado, Igor Cássio será seu substituto e já adiantou que está pronto para ajudar o Botafogo.

"A gente ainda não tem certeza se o Pedro Raul vai para jogo ou não. Mas, independente de qualquer coisa, estou trabalhando para isso, e se o Valentim optar por me colocar, estarei bem preparado", disse.

Igor Cássio pregou foco na classificação e rechaçou que os alvinegros vão tentar se poupar visando o clássico do fim de semana, contra o Fluminense, pelo Estadual.

"Não tem essa de ser Copa do Brasil ou Campeonato Carioca. A gente quer se classificar em um tanto quanto o outro, mas agora a gente vai trabalhar de olho na Copa do Brasil. Vamos virar a chave e tentar de tudo para trazer a vitória para o Rio. É uma competição nacional e sempre tem um gosto diferente, mas não podemos deixar isso nervosos ou ansioso", declarou.

No entanto, o Botafogo terá um adversário motivado pela frente. O Caxias tem feito um ótimo Campeonato Gaúcho e está na frente do Grêmio na classificação. Além disso, os donos da casa ainda estão invictos no Estadual após quatro rodadas.

A má notícia para o Caxias são as ausências do técnico Rafael Lacerda e do lateral-esquerdo Eduardo Diniz. Ambos estão suspensos por terem sido expulsos na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019.

FICHA TÉCNICA:
CAXIAS X BOTAFOGO

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 5 de fevereiro de 2020, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

CAXIAS: Marcelo Pitol, Ivan, Laércio, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto e Diogo Oliveira; Vinícus Baiano, Juninho Potiguar e João Paulo
Técnico: Rafael Lacerda

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Guilherme Santos; Cícero, Thiaguinho e Bruno Nazário; Luís Henrique, Luiz Fernando e Pedro Raul (Igor Cássio)
Técnico: Alberto Valentim

Deixe seu comentário