Botafogo encara duelo contra o Atlético-MG como chave para a temporada - Gazeta Esportiva
Botafogo encara duelo contra o Atlético-MG como chave para a temporada

Botafogo encara duelo contra o Atlético-MG como chave para a temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/10/2017 às 11:58

São Paulo, SP

O Botafogo tem como objetivo terminar entre os quatros Primeiros do Campeonato Brasileiro (Foto:Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


Passada a vitória de 2 a 1 sobre o Corinthians, o Botafogo já projeta o duelo contra o Atlético-MG no próximo domingo, às 17h(de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com seis pontos a mais que o Galo e ocupando a zona de classificação para a Copa Libertadores, o Glorioso enxerga a partida contra os mineiros como estratégica neste momento.

Ganhando do Galo, o Botafogo vai disparar em relação a este concorrente e ainda pode se beneficiar do confronto direto entre Flamengo e Vasco, que estão na cola do Glorioso.

"Os pontos fora de casa podem nos aproximar consideravelmente do nosso objetivo. Não estamos ainda fazendo a projeção de pontuação, mas estamos percebendo o peso que uma campanha como visitante sendo boa pode ter. Vamos atuar no sentido de conquistar o máximo de pontos longe do Rio de Janeiro, pois nem sempre as coisas acontecem conforme o esperado quando estamos em nossa casa. O jogo contra o Atlético Mineiro, pelo momento e pela situação dos times na tabela, tem relevante importância", analisou o volante Bruno Silva.

O atacante Rodrigo Pimpão também vê este duelo contra os mineiros como chave.

"Estamos focados neste jogo contra o Atlético Mineiro poruqe os pontos que podemos ganhar longe de casa podem realmente fazer toda a diferença. Se ganharmos em Minas Gerais a nossa condições ficará muito boa" disse o atacante.

JOGO-TREINO: O elenco voltou aos trabalhos na manhã desta quarta-feira, depois da folga de terça-feira. Os titulares fizeram trabalho regenerativo, enquanto que os reservas participaram de um jogo-treino contra o 7 de abril, da Série C do Campeonato Carioca. Jair Ventura utilizou de início o seguinte time: Jéfferson, Jonas, Marcelo, Emerson Silva e Gilson; Dudu Cearense, Fernandes, Matheus Fernandes e Leonardo Valencia; Guilherme e Tanque.

No primeiro tempo o Botafogo dominou muito o adversário e fez 1 a 0 em um gol de Guilherme, destaque do jogo-treino e que acertou um belo chute cruzado. Na segunda etapa Guilherme, novamente, e Gilson marcaram e o Alvinegro fechou a atividade em 3 a 0.

Para o jogo contra o Galo, Jair Ventura não poderá contar com o volante Rodrigo Lindoso e com o meia Marcos Vinícius, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Matheus Fernandes ficará com uma das vagas, sendo a outra disputada por Dudu Cearense e pelo chileno Leonardo Valencia. Neste segundo caso, o time ficaria mais ofensivo. Nesta quinta-feira o elenco volta a treinar pela manhã e o treinador vai esboçar a formação para o choque com os mineiros.

Conteúdo Patrocinado