Botafogo encaminha acerto com meia do Atlético-PR - Gazeta Esportiva
Botafogo encaminha acerto com meia do Atlético-PR

Botafogo encaminha acerto com meia do Atlético-PR

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

26/04/2018 às 12:58

Rio de Janeiro, RJ

A diretoria do Botafogo está muito perto de confirmar nas próximas horas a contratação de mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do meia João Pedro, de 21 anos, que será emprestado pelo Atlético-PR. O jogador vem tendo poucas oportunidades no Furacão com o técnico Fernando Diniz, mas teve papel de destaque na conquista do título do Campeonato Paranaense, quando os reservas foram utilizados.

João Pedro é tratado como uma joia nas categorias de base do Atlético, que vai renovar seu contrato até o fim de 2022 para evitar qualquer problema futuro. A ideia de cedê-lo ao Botafogo é que ele possa ter uma sequência de jogos e se valorizar em uma grande vitrine.

João está quase acertado com o clube carioca (Foto: Cleber Yamaguchi/AGIF)


João Pedro, que no ano passado foi emprestado ao Paraná Clube e ajudou no acesso do clube para a elite do futebol nacional, formou dupla de criação com Renatinho, já no Botafogo. O nome dele foi pedido pelo técnico Alberto Valentim, que tem excelente relacionamento com os dirigentes do Atlético, clube onde é considerado ídolo pelo bom desempenho nos tempos de lateral-direito.

Caso confirme a contratação, o Botafogo vai ter mais uma opção na criação de jogadas. Além de João Pedro e de Renatinho, o clube conta para o setor com nomes como Leonardo Valencia, que vem sendo criticado, Marcos Vinícius, Luiz Fernando e Leandrinho.

Dentro de campo o técnico vai definir nesta sexta-feira, em treino previsto para a parte da manhã, a escalação para o confronto com o Grêmio no próximo sábado, às 16h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso Alberto Valentim perdeu o goleiro Gatito Fernández. O paraguaio vai ficar cerca de um mês afastado dos gramados por conta de uma lesão nos ligamentos do punho direito. Assim, Jéfferson fica com a vaga.

Quem pode estrear é o atacante uruguaio Rodrigo Aguirre. O jogador vem trabalhando com o elenco nos treinos e está com a documentação regularizada. Tudo indica que será relacionado para o choque com os gremistas. O atleta tem os direitos federativos ligados à Udinese, da Itália, e no ano passado se destacou pelo Nacional do Uruguai, eliminado pelo Botafogo nas oitavas de final da Copa Libertadores.

Conteúdo Patrocinado