Fim de jogo: RB Bragantino 1 x 0 Botafogo
📸 Vítor Silva/BFR pic.twitter.com/NJcGNF82sv
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 12, 2025
O gol da vitória dos donos da casa aconteceu no início do primeiro tempo, com Eduardo Sasha.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o São Paulo, na quarta-feira, no Nilton Santos. No mesmo dia, o Bragantino visita o Sport, na Ilha do Retiro.
O jogo
O Bragantino abriu o placar na primeira vez que chegou ao ataque. Após cobrança de escanteio ensaiada, Juninho Capixaba cruzou rasteiro para Eduardo Sasha mandar para a rede.
O confronto ficou aberto com as duas equipes no ataque. O Botafogo teve a chance de empatar aos 21 minutos. Igor Jesus recebeu passe na entrada da área e acertou a trave. O Bragantino respondeu em seguida. John John finalizou para defesa de John. Mosquera pegou o rebote e mandou para o gol, mas viu Jair salvar os cariocas em cima da linha.
Os visitantes voltaram a assustar aos 33 minutos, em falta cobrada por Alex Telles. Depois disso, o duelo seguiu equilibrado até o intervalo. Assim, os donos da casa mantiveram a vantagem na primeira parte da partida.
No segundo tempo, o Botafogo assustou no primeiro lance. Artur recebeu passe na entrada da área e chutou para boa defesa de Cleiton. Depois, Patrick de Paula arriscou de longe e viu a bola passar perto do gol.
O Bragantino conseguiu segurar a pressão inicial dos alvinegros. Depois disso, os donos da casa equilibraram o confronto e conseguiram ficar com mais posse de bola.
O panorama do jogo continuou o mesmo, com as duas equipes voltadas ao ataque, mas sem tirar boas chances. Tanto Bragantino quanto Botafogo pecavam nas finalizações.
Somente na parte final, o Botafogo voltou a pressionar. Tanto que, aos 36 minutos, Igor Jesus recebeu passe na área, girou e chutou para boa defesa de Cleiton. Só que o Bragantino conseguiu manter a vantagem para sair de campo com a primeira vitória no Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO-SP 1 X 0 BOTAFOGO-RJ
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 12 de abril de 2025 (Sábado)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: John John e Cleiton (Bragantino); Marlon Freitas e Gregore (Botafogo)
Gol: Eduardo Sasha, aos 4min do primeiro tempo (RB Bragantino)
BRAGANTINO: Cleiton, Andrés Hurtado (Eduardo Santos), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel, Ramires, Jhon Jhon (Gustavo Neves) e Eduardo Sasha (Isidro Pitta); Henry Mosquera e Lucas Barbosa (Vinicinho)
Técnico: Fernando Seabra
BOTAFOGO: Jhon, Vitinho (Mateo Ponte), Alexander Barboza, Jair e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas (Mastriani) e Patrick de Paula (Matheus Martins); Artur (Santiago Rodríguez), Igor Jesus e Jefferson Savarino
Técnico: Renato Paiva